--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: julho 2012

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aprendendo uma lição!

Aprendendo uma lição!

clip_image002

Um professor, considerado amigo pelos alunos por sua sabedoria e boas orientações, estava caminhando ao longo de uma estrada, quando um de seus alunos o acompanhou para que pudessem ir trocando ideias.
Em um trecho do caminho, encontraram um par de sapatos velhos e deduziram que pertenciam a um homem que estava trabalhando no campo ao lado, provavelmente, por estar no final do dia, estava prestes a largar o serviço.
O aluno de forma descontraída perguntou ao professor:
- Vamos fazer-lhe uma brincadeira?! Nós pegamos os sapatos e escondemo-nos atrás dos arbustos para ver sua reação quando não os encontrar?
O professor observou o jovem com olhar paternal para sua atitude ainda infantil e respondeu:
- Meu querido amigo, nunca devemos nos divertir à custa dos outros, principalmente dos menos favorecidos. Tu és rico e podes dar uma alegria a esse homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois nos escondemos para ver sua reação?
Assim o jovem procedeu e esconderam-se. O homem terminou suas tarefas e caminhou até os sapatos para voltar para casa. Sentou-se e, ao calçar o primeiro sapato, sentiu algo dentro, retirou o pé e virou o sapato, caindo uma moeda. Pasmo, perguntou a si mesmo de onde tinha vindo, olhou a sua volta e não viu ninguém, voltou a olhá-la novamente sem acreditar e guardou-a no bolso. Ao calçar o segundo sapato, sua surpresa foi ainda maior, quando encontrou a outra moeda. Pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu e, em voz alta, fez um enorme agradecimento, dizendo que sua esposa estava doente e com o que ganhava não dava para pagar o tratamento, mas com aquela mão desconhecida agora poderia salvá-la.
O estudante ficou profundamente emocionada com os olhos cheios de lágrimas.
O professor indagou:
- Não está mais satisfeito com essa brincadeira?!
O jovem respondeu:
- Ensinas-te uma lição que jamais hei de esquecer. Agora consegui entender que a satisfação de dar é maior do que de quem recebe.

"O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare."

Benjamim Disraeli

Posted Yesterday by Filial Fortaleza do Racionalismo Cristão

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

terça-feira, 10 de julho de 2012

10 DE JULHO DIA NACIONAL DA PIZZA (no Brasil)

10 DE JULHO DIA NACIONAL DA PIZZA (no Brasil)

clip_image001

São várias as versões sobre a origem da pizza: alguns dizem que a iguaria foi invenção dos egípcios (que misturavam farinha com água), outros creditam o pioneirismo aos gregos (que faziam massa à base de farinha de trigo, arroz ou grão de bico) mas foi em Nápoles, na Itália, que surgiu a pizza como conhecemos hoje. 10 de julho, tem o Dia Nacional da Pizza - saber mais?

A história da pizza começa na Roma de César, antes da Era Cristã. Conta-se que os nobres desta época comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que ia ao forno e a ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea.

A variação das coberturas foi evoluindo com o passar dos anos. Quando Cristóvão Colombo, levou o tomate para a Europa foi incorporado à receita. Cada vez mais popular, o primeiro pizzaiolo da história foi Don Rafaelle Espósito, proprietário de uma famosa pizzaria de Nápole, a Pietro il Pizzaiolo. Ele ficou famoso a partir do verão de 1889, quando foi cozinhar no palácio Capodimonte para os soberanos rei Humberto I e sua rainha Margherita de Sabóia, que estavam em visita à Cidade.

Considerada de origem italiana os dois países que mais consomem pizza no mundo são respectivamente: EUA e Brasil, com destaque para as cidades de Nova Iorque e São Paulo.

O Dia da Pizza é comemorado desde 1985 em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeu as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Com o sucesso do evento, foi escolhido a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial dessa comemoração.

Em São Paulo, a redonda foi trazida pelos imigrantes italianos, especialmente na região do Brás e do Bixiga, onde se localizam as mais famosas pizzarias da cidade atualmente. Para se ter uma ideia, cerca de 1,5 milhão de pizzas são consumidas por dia no Brasil, sendo 800 mil só na capital paulista.

Fonte – Pesquisa no Google em várias publicações.

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SENSAÇÕES

 

SENSAÇÕES

Néveo J. Bello

SENSAÇÕES

Como é difícil dizer o que sentimos. Por quê?
Porque, a cada instante ou a cada dia as sensações que sentimos se modificam. Aquela coisa que me alegrou tanto num determinado dia e não faz tanto tempo assim, hoje lembrando dela, não sinto mais nada, até me sinto ruim.

Pior ainda, quando queremos explicar o que justamente estamos sentindo. Mas não encontramos as palavras certas para descrever. Será que esta sensação é física? Será que ela é emocional? Será que é minha mente? Ou será que é espiritual?

Mas... e aquela coisa que sempre critiquei, que sempre achei que não servia para nada e a partir de hoje passei a gostar? Será que nunca percebi a sua utilidade, foi um descaso? Será que esta coisa é tão boa, que hoje foi o dia da maturidade?

E agora... devo continuar me perguntando ou devo deixar fluir todas estas emoções? Devo esquecer o passado, não me preocupar com o futuro? Viver o aqui e o agora, ou continuar indagando?

Néveo J. Bello  (Terapeuta Holístico)
neveo@terra.com.br

Esta página é parte integrante da Revista Rio Total

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas: