--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: junho 2013

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS

clip_image002

Néveo J. Bello

DIA DOS NAMORADOS

Para muitas coisas importantes, sempre tem um dia criado por motivo especial para sua comemoração.

Assim o dia 12 de junho no Brasil comemora-se o Dia dos Namorados.

Dia dos Namorados, dos apaixonados, pela afinidade de terem se conhecido e algo os tocou para se aproximarem com um toque de amor e paixão.

Há quem diz que assim como algumas outras comemorações, também o Dia dos Namorados foi criado com fins comerciais mas é também de fundo religioso.

Deixando isto de lado, eleva-se neste Dia a alegria dos casais para se confraternizarem, passearem, abraçarem, trocarem presentes ou não, na mediada do possível.

Para alguns este namoro e todas as pompas vividas logo termina. Para muitos isto continua e poderá concluir com o casamento que atualmente não se sabe por quanto tempo mas existe ainda os que continuam até o final de suas vidas. Daí surgiu a frase “Casados, eternos namorados”.

Para os ricos os presentes são mais caros e sofisticados, para os menos, são de menor valor monetário embora com o mesmo sentimento. Para outros não interessa o presente material em si e sim o maior presente é a presença, é estar Presente.

Bem para mim e minha esposa que já passamos por todas estas fases, momentos de alegria, de dor, de grande amizade, amor, podemos dizer que estamos comemorando:

Quatro anos de namoro e noivado (no dia de Santo Antonio), mais cinquenta e um ano de casados, comemorando assim então, Cinquenta e Cinco Anos de Namorados.

Nosso maior presente agora é: Três filhas, um filho, três genros, dois netos, quatro netas e um bisneto.

Muito Obrigado nós dizemos, elevando nossos pensamentos ao Alto.

São Paulo, 12 de junho de 2013 as 2,45h.

================================

Observação:

Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior (década de 40) e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim —

São Paulo, 12 de junho de 2013 as 2,45h.

==============================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas: