--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: agosto 2013

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os 10 piores alimentos para sua saúde

Os 10 piores alimentos para sua saúde
30.08.2013 –
Por EcoD

DEIXE UM COMENTÁRIO NO FINAL DO ARTIGO
Seja mais um Seguidor deste Blog...veja na coluna Direita

clip_image001

clip_image002

clip_image003

prevnext

Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.

Matéria do site EcoDesenvolvimento

clip_image004

10º lugar: Sorvete

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza

Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batata frita

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6 lugar: Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: Bacon

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar: Cachorro-quente

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.

Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante Diet

“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

Fonte = http://universojatoba.com.br/os-10-piores-alimentos-para-sua-saude/

===========================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

domingo, 25 de agosto de 2013

APRENDENDO A SILENCIAR A MENTE

• APRENDENDO A SILENCIAR A MENTE •
A verdadeira meditação é sentar-se sem fazer nada — não usar seu corpo nem sua mente. Se você começar a fazer alguma coisa, ou você entrará em estado contemplativo ou estará concentrado, ou executará uma ...ação — de toda forma, estará movendo-se para fora de seu centro.
Quando você não estiver fazendo absolutamente nada, seja física ou mentalmente, ou em qualquer outro nível, quando toda atividade houver cessado e você estiver apenas sendo, isso é meditação. Não a pratique, não a faça. Apenas compreenda-a.
Sempre que você conseguir, pare todo o resto e encontre tempo para apenas SER. Pensar também é fazer, concentrar-se também é fazer, contemplação é fazer. Mesmo que seja um único momento em que você não esteja fazendo nada e esteja apenas em seu centro, completamente relaxado, isso é meditação.
E quando você se acostumar, poderá ficar nesse estado por quanto tempo quiser. Com o tempo, poderá ficar nesse estado durante as 24 horas do dia se desejar.
Após ter experimentado esse estado de tranquilidade, então, aos poucos, você começará a fazer coisas, mantendo-se alerta para que seu ser não seja perturbado. Essa é a segunda parte da meditação. Primeiro, aprender a simplesmente ser, depois aprender pequenas ações: limpar o chão, tomar banho, mas sempre mantendo-se no centro.
Por exemplo, você pode estar lendo esse post, mas sua meditação não será perturbada. Pode continuar falando, mas em seu centro não há sequer um ruído. Há apenas silêncio, silêncio absoluto.
A meditação não é contra a ação, pois sua vida continua e, na verdade, torna-se mais intensa, mais cheia de alegria, com maior clareza, mais visão e mais criatividade. Ainda assim, você está nas nuvens, um observador nas montanhas, apenas vendo o que ocorre a seu redor, em seu CENTRO.
Você não é aquele que faz, mas sim o que observa.
• Osho

Foto: • APRENDENDO A SILENCIAR A MENTE •<br /><br />A verdadeira meditação é sentar-se sem fazer nada — não usar seu corpo nem sua mente. Se você começar a fazer alguma coisa, ou você entrará em estado contemplativo ou estará concentrado, ou executará uma ação — de toda forma, estará movendo-se para fora de seu centro.<br /><br />Quando você não estiver fazendo absolutamente nada, seja física ou mentalmente, ou em qualquer outro nível, quando toda atividade houver cessado e você estiver apenas sendo, isso é meditação. Não a pratique, não a faça. Apenas compreenda-a.<br /><br />Sempre que você conseguir, pare todo o resto e encontre tempo para apenas SER. Pensar também é fazer, concentrar-se também é fazer, contemplação é fazer. Mesmo que seja um único momento em que você não esteja fazendo nada e esteja apenas em seu centro, completamente relaxado, isso é meditação.<br /><br />E quando você se acostumar, poderá ficar nesse estado por quanto tempo quiser. Com o tempo, poderá ficar nesse estado durante as 24 horas do dia se desejar.<br /><br />Após ter experimentado esse estado de tranquilidade, então, aos poucos, você começará a fazer coisas, mantendo-se alerta para que seu ser não seja perturbado. Essa é a segunda parte da meditação. Primeiro, aprender a simplesmente ser, depois aprender pequenas ações: limpar o chão, tomar banho, mas sempre mantendo-se no centro.<br /><br />Por exemplo, você pode estar lendo esse post, mas sua meditação não será perturbada. Pode continuar falando, mas em seu centro não há sequer um ruído. Há apenas silêncio, silêncio absoluto.<br /><br />A meditação não é contra a ação, pois sua vida continua e, na verdade, torna-se mais intensa, mais cheia de alegria, com maior clareza, mais visão e mais criatividade. Ainda assim, você está nas nuvens, um observador nas montanhas, apenas vendo o que ocorre a seu redor, em seu CENTRO.<br /><br />Você não é aquele que faz, mas sim o que observa.<br /><br />• Osho

Fonte = https://www.facebook.com/FisioQuantum?hc_location=timeline

====================================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

19 DE AGOSTO – DIA DA AVIAÇÃO AGRÍCOLA - O piloto civil Clóvis Candiota é considerado o Patrono da Aviação Agrícola no Brasil.

19 DE AGOSTO – DIA DA AVIAÇÃO AGRÍCOLA - O piloto civil Clóvis Candiota é considerado o Patrono da Aviação Agrícola no Brasil. A aviação agrícola é praticada em todos os continentes, totalizando mais de 40 mil aeronaves em todo o mundo, sendo que a sua maior parte opera nos Estados Unidos e na União Soviética. Na Austrália e Nova Zelândia a aviação agrícola é também muito utilizada em operações de aplicação aérea de agroquímicos e fertilizantes em áreas de reflorestamento. Quase 60% de toda a proteção química da safra comercialmente usada nas terras agrícolas dos Estados Unidos são aplicadas com aeronaves. Em toda a nação, existem aproximadamente 15 mil aeronaves dedicadas ao uso agrícola. Os Helicópteros representam 9% do total dos vôos. Aproximadamente, 400 novas aeronaves agrícolas são produzidas por ano nos Estados Unidos.
clip_image001
Novo Avião Agrícola KA-01 (2.000 litros – 750 SHP)
www.kraussaero.com.br
O potencial de mercado no Brasil para a aviação agrícola, considerando somente a área agriculturável, é para 10.000 aeronaves. Atualmente a área agrícola explorada no Brasil é de aproximadamente 70 milhões de hectares, mas ainda existem cerca de 500 milhões de hectares de áreas disponíveis para a agricultura a serem utilizadas. Essa área agrícola brasileira ainda a ser explorada corresponde à área total de 32 países da Comunidade Européia. História da Aviação Agrícola no Brasil No ano de 1946 um ataque maciço de gafanhotos (Schistocerca cancelata) devasta a região Sul do Brasil, mais precisamente a região de Pelotas (RS). O Engenheiro Agrônomo Leôncio Fontelles, Chefe do Posto de Defesa Agrícola do Ministério da Agricultura em Pelotas e o Comandante Clóvis Candiota, utilizando um avião de instrução modelo Muniz M-7 (Prefixo PP-GAP) do aeroclube de Pelotas, realizaram em 19 de Agosto de 1947 a primeira aplicação aérea no Brasil. Esse trabalho conjunto entre Leôncio Fontelles e Clóvis Candiota teve repercussão nacional e “marcou” o dia 19 de Agosto como o “Dia Nacional da Aviação Agrícola”. O piloto civil Clóvis Candiota é considerado o Patrono da Aviação Agrícola no Brasil. Existem ainda outras datas e eventos importantes para a aviação agrícola no Brasil, dentre elas podemos citar: a) Em 1967 foi realizado o primeiro CAVAG (Curso de Aviação Agrícola – 02/09 a 12/12/67).
b) Em 19 de Agosto de 1969 foi criada a Empresa Brasileira de Aeronáutica EMBRAER.
c) Em 1970 o avião agrícola EMB 200 Ipanema, batizado PP-ZIP, fez seu vôo inaugural no dia 30 de Julho.
Durante toda a década de 70 a aviação agrícola teve grande desenvolvimento. Nessa primeira década de fabricação do avião agrícola nacional Ipanema foram produzidas aproximadamente 400 aeronaves. Durante o período de 1970 até o ano de 2005 foram produzidas um número estimado de 1.050 aeronaves agrícolas Ipanema. Dentre os novos projetos de aviões agrícolas nacionais, merece destaque o avião agrícola KA-01, que está sendo desenvolvido pela empresa nacional Kraüss Aeronáutica (www.kraussaero.com.br). O novo avião agrícola KA-01 terá capacidade para 2.000 litros de produto agrícola e será equipado com uma turbina de 750 SHP.
clip_image003
clip_image002
 
O novo avião agrícola KA-01 da Kraüss Aeronáutica
Novos Mercados para a Aviação Agrícola Não somente os grandes produtores de soja e algodão do cerrado brasileiro despertaram para as grandes vantagens das aplicações aéreas, mas também as empresas de reflorestamento industrial também estão começando a realizar testes de aplicações comparativas, objetivando analisar o custo benefício das aplicações aéreas de fertilizantes, fungicidas e inseticidas comparando com as aplicações terrestres, geralmente realizadas manualmente, e com baixo rendimento operacional, nessas áreas extensivas de florestas industriais. O interesse dessas empresas de reflorestamento para indústria por tecnologias de aplicação com alto rendimento operacional tem como fundamento as perspectivas de aumento das áreas de plantio dessa cultura. Estimasse que as áreas de plantio de Eucalipto e Pinus deverão aumentar de 7.000.000 de hectares para 15.000.000 de hectares nos próximos 10 anos. Outras culturas extensivas também estão sendo beneficiadas pelos trabalhos da aviação agrícola, como é o caso da cultura da cana-de-açúcar, onde a aplicação área de um hormônio (maturador) de crescimento acelera o ciclo da cana e seca a cana no momento ideal de concentração de sacarose, antecipando em um mês a colheita. Esse aumento da sacarose paga os custos da operação aeroagrícola.
clip_image001[5]
 
clip_image005
O mercado interno e das exportações de ethanol e açúcar, exigem um aumento imediato da área de plantio de cana-de-açúcar de 6 milhões de hectares para 15 milhões de hectares nos próximos 10 anos. Será imprescindível, como um forte aliado dos equipamentos de aplicação terrestre, o uso da aviação agrícola para conseguir esse aumento da área de plantio da cana-de-açúcar, nos trabalhos de aplicação de insumos agrícolas por todo o Brasil.
clip_image006 clip_image007
Usos Especiais da Aviação Agrícola O avião agrícola também pode ser usado no combate a endemias urbanas como a dengue e a malária, substituindo os tradicionais caminhões que pulverizam inseticidas pelas ruas das cidades. Aplicações aéreas de óleo magnético e dispersantes aditivados biologicamente em derramamentos ou vazamentos de petróleo no oceano ou plataformas marítimas poderiam diminuir os riscos de contaminação ambiental nessas áreas extremamente sensíveis. É importante lembrar também o uso da aviação agrícola no combate aos incêndios florestais, sempre operando em conjunto com o pessoal e meios em terra. Informações sobre o autor: Manoel Ibrain Lobo Junior
  • Engenheiro Agrônomo, consultor e especialista em tecnologia de aplicação de agroquímicos.
  • Ministra cursos, treinamentos e palestras sobre tecnologia de aplicação aérea e terrestre.
  • Realiza avaliações de pulverizadores, aeronaves agrícolas e análise de risco de perdas por deriva nas pulverizações.
  • Desenvolve projetos de monitoramento da qualidade das aplicações de agroquímicos e adequação dos pulverizadores de acordo com as normas internacionais do protocolo GlobalGAP (Boas Práticas Agrícolas).
  • Professor do Curso de Pilotos Agrícolas da EJ Escola de Aeronáutica Civil Ltda. (www.ej.com.br), ministrando as matérias “Tecnologia de Aplicação Aérea”, “Planejamento Operacional”, “Usos Especiais da Aviação Agrícola”, “Regulagem e Calibração de Aeronaves Agrícolas”, dentre outras.
  • Consultor Técnico-Comercial para diversas empresas fabricantes de pulverizadores, fabricantes de bicos de pulverização, controles eletrônicos de pulverização, componentes de barras, acessórios para monitoramento da qualidade das pulverizações e outros.
  • Consultor da empresa Kraüss Aeronáutica (www.kraussaero.com.br), fabricante nacional de aviões agrícolas, fazendo parte da equipe técnica de desenvolvimento do projeto do novo avião agrícola KA-01.
  • É auditor GlobalGAP IFA - Instituto Genesis – IGCert (www.institutogenesis.org.br), membro do GlobalGAP National Technical Working Group (GlobalGAP NTWG).
Fonte = http://www.pulverizar.com.br/aviacao.htm =======================
VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:























domingo, 11 de agosto de 2013

Saiba como surgiu o dia dos pais

clip_image001

Saiba como surgiu o dia dos pais

Inspirada no Dia das Mães, a americana Sonora Louise Smart Dodd, de Washington, queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê. Ele criou os seis filhos sozinho, em uma fazenda no Estado de Washington. Então, em 19 de junho de 1910, foi comemorado o primeiro Dia dos Pais no mundo. A data foi escolhida por ser o mês de nascimento de William e teve a rosa como símbolo. Os pais falecidos foram homenageados com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas.
Em 1972, o presidente Richard Nixon, proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais. 
No Brasil, os pais ganharam um dia especial a partir de 1953.
A iniciativa partiu do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. 
Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.
Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada, pela primeira vez em, 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de São Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record.
Foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos, Silvio Ferrari, de 96 anos, como o pai mais velho e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número de filhos, um total de 31.

Datas, do dia dos pais, no Mundo:
23 de fevereiro: Rússia, não é propriamente o dia dos pais, mas o Dia do Defensor da Pátria;
19 de março - dia de São José: Portugal e Itália;
3º Domingo de junho: Inglaterra, EUA, Argentina, Peru e Paraguai;
17 de junho: Canadá;
21 de junho: Grécia;
2º domingo de agosto: Brasil e África do Sul
2º domingo de setembro: Austrália.

Fonte: Revista Fonte de Luz - Agosto de 2008

Adaptado por Néveo J. Bello em 11 de agosto de 2013.
==========================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Alimentação e o câncer de próstata

SAÚDE

Alimentação e o câncer de próstata

07.08.2013 - Por Universo Jatoba - Deixe um comentário (1)

Ujatoba_molho

Ujatoba_tomate

prevnext

Muitos homens ainda têm receio de fazer o exame de toque, mas com saúde não se brinca. Este é um dos caminhos para a descoberta do câncer de próstata. Você já vai entender o motivo deste assunto. É que hoje o Universo Jatobá vai responder ao leitor Celio Viana da Silva, que quer saber quais são as frutas recomendadas na alimentação de pacientes que estão em tratamento do câncer de próstata.

Uma das mais recomendadas é o tomate devido à alta concentração de licopeno. Clique aqui e veja o que já falamos sobre ele. O licopeno é um potente antioxidante, que auxilia a retardar o envelhecimento das células. Além disso, ele neutraliza os radicais livres e ainda estimula a ação do sistema imunológico. “A atividade do licopeno que mais merece destaque é a capacidade de reduzir praticamente pela metade os casos de câncer de próstata”, afirma a nutricionista Solange Ventura. Segundo ela, pessoas que comem pelo menos duas porções de molho de tomate por semana aparentemente reduzem em um terço o risco de desenvolver a doença.

Existem outros alimentos que auxiliam na prevenção da doença como o chá verde, semente de linhaça, castanha-do-pará, feijão, lentilha, soja, ervilha, massas integrais, peixes e carnes magras. Além de frutas e vegetais como goiaba vermelha, mamão papaia, melancia, morango, framboesa, brócolis, repolho, couve-flor, alface, espinafre, couve, cenoura e abóbora. Mas, segundo a nutricionista, “a relação dieta-risco de câncer de próstata ainda está sendo estudada, faltando haver uma maior confirmação científica. Uma das razões para isso é o fato de que a nossa dieta é rica e constituída por muitos alimentos diferentes. Os cientistas ainda não conseguiram isolar todos os nutrientes que estão envolvidos tanto na proteção do organismo contra o câncer de próstata e como também aqueles que podem causar a doença”.

A adoção de hábitos saudáveis de vida pode evitar o aparecimento de doenças, entre elas o câncer, mas não se pode afirmar que a redução da ingestão de gorduras diminua o risco deste câncer. “Alguns estudos demonstraram haver correlação entre as gorduras encontradas na carne vermelha e laticínios com a elevação dos casos de câncer de próstata. Contudo, há estudos que não constatam essa correlação. Alguns pesquisadores encontraram evidências de que o óleo de peixes possa reduzir o risco do desenvolvimento de câncer da próstata, bem como o avanço de tumores já detectados”, afirma Solange.

Recomenda-se evitar o consumo das carnes processadas ou embutidos como presunto, bacon e salsichas. Eles contêm um alto teor de sal e de nitrato, que aumentam o risco da doença. “Alguns pesquisadores também encontraram evidências de que as carnes cozidas a altas temperaturas podem elevar o risco. Os cientistas acreditam que quando a carne é tostada ou grelhada com carvão podem libertar-se ou se desenvolver produtos químicos que originam radicais livres, que danificam as células”, esclarece.

Prefira também as preparações como assados ou grelhados sem o uso do carvão. Na hora de temperar, escolha os naturais como alho, cebola e salsinha e também o azeite de oliva extra virgem.

O câncer de próstata

A doença pode ter origem genética, mas, geralmente, ela é desenvolvida sem essa predisposição. A próstata fica logo abaixo da bexiga e a uretra, que é o canal por onde passa o xixi. Quando há alguma anormalidade e a próstata cresce, a uretra sofre um estreitamento e com isso, há uma série de sintomas característicos. O câncer de próstata no seu estágio inicial não tem sintomas e nos mais avançados pode causar dores ósseas e dificuldade para urinar.

Ao perceber qualquer um desses sintomas, procure um urologista. O câncer é diagnosticado através do exame de toque, de sangue e de ultrassom. O exame do toque deve ser feito pelos homens a partir dos 40 anos e é muito importante que ele seja feito para a prevenção.

Pratique atividades físicas pelo menos trinta minutos por dia; tenha uma dieta rica em fibras, frutas, vegetais, leguminosas; reduza a quantidade de gordura na alimentação, principalmente a de origem animal; limite o uso do açúcar e do sal, evite o uso abusivo do álcool; não fume; mantenha o peso na medida certa. “Estes procedimentos não são somente para a prevenção do câncer de próstata, mas também servem para prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, e outros tipos de cânceres, por exemplo”, completa a nutricionista.

Fonte = http://universojatoba.com.br/alimentacao-e-o-cancer-de-prostata/

====================================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Exercícios de Meditação podem Modificar Circuitos Neurais Subjacentes ao Sentimento

Exercícios de Meditação podem Modificar Circuitos Neurais Subjacentes ao Sentimento

A compaixão pode ser descrita como uma disposição, genuína, de compreender e de buscar aliviar o sofrimento alheio. Com base na percepção de que os outros têm tanto direito ao bem-estar quanto nós mesmos, ela foi associada por estudos à tendência de mostrar gratidão e de enxergar erros como oportunidade de aprendizado.
E, ao contrário do que prega o senso comum, essa “virtude” não é inata. Pode ser desenvolvida por meio de exercícios mentais simples, capazes, segundo estudo publicado no Psychological Science, de modificar circuitos neurais subjacentes a esse sentimento.
Pesquisadores do Centro de Investigação de Mentes Saudáveis, no Centro Waisman da Universidade Wisconsin–Madison, orientaram voluntários a fazer meditação compassiva, uma antiga técnica budista que ajuda a despertar sentimentos de compreensão e cuidado em relação aos outros. Basicamente, eles deviam imaginar uma pessoa que passava por algum sofrimento e desejar que ele fosse aliviado. Para ajudar a manter o foco durante o exercício, repetiam frases como “Que você fique livre da dor. Que você sinta alegria e conforto”.
Conduzidos por instruções de áudio – meia hora por dia, durante duas semanas –, os voluntários se concentraram em entes queridos, em si mesmos e até em estranhos e pessoas com quem tiveram conflitos. Os autores do estudo relatam que, depois do experimento, os voluntários revelaram maior comportamento altruísta em um jogo on–line de “distribuição de renda” – cedendo por vezes parte de seus ganhos a outro jogador que havia sido propositalmente “injustiçado”.
Além disso, exames de imageamento cerebral, realizados antes e depois do experimento, detectaram alterações na resposta cerebral dos participantes quando viam imagens de pessoas sofrendo. Mais especificamente, os cientistas observam aumento da atividade em áreas como o córtex parietal inferior, associado à empatia, e o córtex pré-frontal dorsolateral, envolvido na regulação de emoções negativas.
Para o psiquiatra Richard J. Davidson, diretor do Centro de Investigação de Mentes Saudáveis, a compaixão é flexível e pode ser treinada, como as habilidades cognitivas e físicas. “Aplicados nas escolas, por exemplo, exercícios que buscam aprimorar esse sentimento podem ajudar a combater o bullying e, consequentemente, evitar sofrimentos que são gatilhos para transtornos psíquicos. Também podem ser úteis para todas as pessoas, principalmente as que sofrem de ansiedade social”, diz.

fonte: www.meditacaobrasil.com.br

clip_image002

Fonte = https://www.facebook.com/photo.php?fbid=400399703394554&set=a.266135843487608.43775.265943950173464&type=1&theater

=================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

sábado, 3 de agosto de 2013

TORNE-SE UM MESTRE DA SUA RESPIRAÇÃO

TORNE-SE UM MESTRE DA SUA RESPIRAÇÃO
Se você puder se tornar um mestre da sua respiração você se torna mestre de suas emoções...
O inconsciente prossegue mudando seu ritmo de respirar, portanto, se você se torna cônscio desse ritmo e suas constantes mudanças, você pode ficar cônscio das suas raízes inconscientes, do que o inconsciente está fazendo.
a) Respire profundamente o dia todo, não forçado, mas devagar e bem fundo, toda vez que você lembrar e sinta-se relaxado, não tenso.
b) Vigie sua respiração, observe-a. Quando a respiração sai, vá com ela, quando ela entrar, mova-se com ela. Se você puder observar sua respiração, ela se tornará profunda, silenciosa, rítmica. Seguindo a respiração você se torna muito diferente, porque essa conscientização constante da respiração irá lhe desprender de sua mente.
A energia que normalmente se move para o pensar, se moverá para a observação. Essa é a alquimia da meditação — mudar a energia que se move do pensar para a observação... Como não ser um pensador mas uma testemunha. Mas seja brincalhão ao observar sua respiração, não faça disso um trabalho.

clip_image001

Fonte = https://www.facebook.com/FisioQuantum?hc_location=timeline

======================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PASSO A PASSO PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS

PASSO A PASSO PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS

Publicado em 27 de julho de 2013 | por admin | Energias, Zibia Gasparetto

Sempre repito que cultivar pensamentos positivos atrai boas energias e ajuda a viver melhor. Porém, muitos reclamam comigo, dizendo que tentaram e, ainda assim, não obtiveram o que queriam. Pudera: para movimentar as energias e fazer acontecer o que desejam, não basta fazer afirmações. É preciso estar conectada com seu mundo interior e ligar-se com as leis cósmicas que regem as forças do universo.

De nada adianta repetir frases afirmativas e continuar infringindo os princípios básicos das leis divinas – conservando a mágoa, a mesquinhez, o desejo de vingança… Isso é renegar suas qualidades de espírito eterno e, consequentemente, as imensas possibilidades do seu potencial.

Afirmações positivas só funcionam quando você está centrada em seu mundo interior e respeita os princípios das leis espirituais. Assim, apenas surtem efeito quando proporcionam o bem de todos os envolvidos. Já conectar-se à sua alma significa sentir o que vai em seu íntimo, evocando o bom senso que Deus colocou dentro de cada ser.

Um início promissor para a conquista do seu poder interior? Observar seus pontos fracos – mas sem críticas, deixando o julgamento de lado tanto para suas atitudes como para as dos outros. Ou seja, jogar fora toda a ilusão e ter a ousadia de se ver como você é: alguém que, apesar das conquistas e qualidades, tem dado importância a coisas que dificultam seu progresso. Trata-se de um encontro consigo mesma.

Não tem a ver com religiões nem rituais, mas com os princípios das leis eternas que funcionam no sentido de nos conduzir ao equilíbrio. Ora, você foi criada à semelhança de Deus. Logo, seu espírito guarda dentro de si tudo o que precisa para conquistar progresso e bem-estar. Se isso não está acontecendo, atenção ao que vai em seu coração e em como lida com os acontecimentos do dia a dia.

Quando você deseja se libertar de uma situação complicada – um relacionamento difícil ou um problema para o qual não vê saída -, antes de fazer uma afirmação positiva em favor da melhor solução é preciso entrar no seu mundo íntimo e buscar o caminho da purificação. Mesmo que se julgue uma vítima da maldade alheia ou das circunstâncias, exima-se do julgamento, entregue a situação nas mãos de Deus.

Diga que não deseja mais ter em seu coração tanta dor, que não deseja mais se limitar e precisa encontrar a paz. Coloque sua vontade nesse pedido e, quando sentir que está mais calma, faça as afirmações positivas visando não apenas o seu bem, mas também o de seus desafetos.

Proceda assim durante vários dias, até sentir-se totalmente em paz. Confie na sabedoria divina e, quando aquela voz sabotadora aparecer trazendo desconfiança, não lhe dê importância. Mantenha seu pensamento firme na fé. Estou certa que você terá sucesso.

E, conforme for conseguindo seus objetivos, desenvolverá um método próprio de ligar-se com seu mundo interior que é a única forma de tornar-se uma pessoa centrada, equilibrada, segura, que sabe como enfrentar todos os desafios que a vida lhe trouxer.

A purificação de suas atitudes trará grandes benefícios. Abrirá as portas das bênçãos espirituais que Deus tem a dar para todos os seus filhos. E Ele o faz de forma simples, mas verdadeira e eficiente, ensinando o caminho mais curto para a felicidade.

A confiança de que você não está só e há uma força superior que rege nossos destinos e cuida do nosso bem-estar traz harmonia e paz.

Zibia Gasparetto

Fonte = http://thesecret.tv.br/2013/07/passo-a-passo-para-atrair-boas-energias/

clip_image002

https://www.facebook.com/thesecretoficial

===========================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR A DOR DE CABEÇA.

EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR A DOR DE CABEÇA.
Esta técnica vai eliminar dores de cabeça causadas por estresse. É eficaz e fácil de fazer:
O nariz tem um lado direito e um lado esquerdo; Usamos ambos para inspirar e expirar, mas quase nunca simultaneamente, mas sim alternativamente. Ambos são diferentes: o direito representa o calor, a esquerda e o frio.
Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usa apenas a esquerda para respirar: dentro de cinco minutos, a dor de cabeça deve desaparecer.
Se você se sentir cansado, faça o contrário: Feche a narina esquerda e respire com a direita. Em suma, sua mente vai se sentir aliviada.
Atenção: ao acordar, respiramos melhor do lado direito ou lado esquerdo? Se for à esquerda, você vai se sentir cansado. Feche a narina e use apenas a narina direita para respirar: você vai se sentir energizado rapidamente.
Isso é muito eficaz se praticado por adultos, mas pode e deve ser ensinado às crianças.
É uma técnica simples e eficaz, ao alcance de todos, é um legado da antiga cultura hindu. Lembre-se de visitar o seu médico para descartar outras causas de sua dor de cabeça, ou seja, o sintoma de qualquer doença que não seja stress.

clip_image002

Fonte = https://www.facebook.com/photo.php?fbid=399731630128028&set=a.266135843487608.43775.265943950173464&type=1&theater

============================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

A NOVA CIÊNCIA DA ENERGIA DO PENSAMENTO

Energia do Pensamento.
Cientistas da Física Quântica já descobriram que o pensamento é energia. Em suas pesquisas descobriram que o olhar do observador afetava o resultado das experiências. Leiam o texto abaixo:
Parte do texto de Julie Redstone:

A NOVA CIÊNCIA DA ENERGIA DO PENSAMENTO.

Há uma nova ciência do pensamento e da energia que se formará, enquanto a vida é compreendida mais plenamente em termos espirituais… Esta nova ciência espiritual terá muitos níveis de expressão, no entanto, um dos básicos é que ela criará uma compreensão do relacionamento do pensamento com a energia, e da energia com os corpos energéticos dos outros, tanto humanos como não humanos.
Uma premissa fundamental desta nova ciência é que o pensamento é energia, não energia física, mas parte de um continuum de energia espiritual que afeta e é parte da vida como um todo.
Quanto mais puro, mais claro e mais cheio de luz for o pensamento, mais potente ou dirigida pode ser a energia que o libera. No entanto, não importa quão obscuro possa ser um pensamento, ele ainda libera energia na direção do seu conteúdo, valência emocional e motivação.
Começar a mudar os pensamentos, ou mesmo observá-los, de inicio, parece uma tarefa quase impossível, mas não é. É simplesmente uma prática que vai se adquirindo aos poucos.
Nossos pensamentos são resultado, em grande parte, do que acreditamos, pois estão baseados em nossas crenças.
Se pensamento é energia, como está a energia dos seus pensamentos?
Se você atrai coisas boas pra sua vida isso significa que a energia dos seus pensamentos está atraindo situações de mesma frequência, ou seja, você tem pensamentos bons que criam uma energia boa e assim atraem pessoas e situações boas pra sua vida.

clip_image002

Fonte = https://www.facebook.com/FisioQuantum

===============================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas: