--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: CANTINHO DA SAUDADES

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

CANTINHO DA SAUDADES



TRIO CONTINENTAL DE GAITAS

Realmente nos traz muita saudades ao vermos estas fotos que estão  guardadas aqui e também muito mais coisas que vem na lembrança daquele tempo.
O Trio formou se num instante do acaso quando já desde crianças já tocávamos nossas gaitinhas para distrair. Ao longo do tempo já estudantes eu e Jordão num determinado Curso estávamos na mesma Classe, em Rio Claro-SP.
Começamos então a tocar juntos em dupla já com gaitas profissionais.
Certa noite lá em 1957, faz teeemmmpooooo... Jordão e eu, cada um em sua casa, já madrugada fomos acordados com uma Serenata de Gaita (em Rio Claro era comum a Serenata, ainda hoje o é, terra de muitos artistas, um exemplo, Dalva de Oliveira).
No dia seguinte nos encontrando na aula Jordão comentou comigo e eu também e saimos a noite para procurar quem era este Gaiteiro. Encontramos. Era o Barreto que veio transferido de Araraquara-SP, funcionário do DER.
Começamos então a ensaiar nós três e foi assim que começamos quando tomávamos umas e outras num bar, já alguns amigos sabendo pediam para tocar.
Convidados que fomos para nos apresentar num Programa de Auditório da Rádio Clube de Rio Claro (PRF2 na época) num sábado a tarde. O público gostou e aplaudiu muito.
Convidado que fomos para nos apresentar nos sábados futuros. O nome foi dado talvez porque fumávamos um cigarro de marca Continental.
Daí saio um contrato com a Rádio, patrocínios, cidades vizinhas, TV Tupi (a primeira em São Paulo) uma vez por mês, Shows Beneficentes e pagos.
O Trio atuou de 1957 a 1964, quando me trasnferi para São Paulo para trabalhar na USP.
 Também com outros artistas. Pena que pouca coisa pudemos manter até hoje preservadas.
 As gravações estão difíceis de serem recuperadas. Eram gravadas em Gravador de fitas de rolo por amigos que ouviam pela Rádio ou presente nos ensaios. Estão sendo processadas as limpezas para reprodução. Dois discos de 78 rpm foram gravados.


terça-feira, 28 de junho de 2011
21:09h



Altino Silva - Nosso Empresário - Ex Locutor da Rádio Globo do Rio de Janeiro (já falecido), Jordão, eu e sentado o Barreto.
Trio Continental de Gaitas e Nelson Gonçalves em Araraquara - SP
Apresentações na TV Tupi São Paulo no Programa semanal "Páginas Femininas", na Página Musical. Apresentado por Maria Tereza Grégori.
  Apresentação Dominical na Rádio de Araras -SP
Num dos Shows Beneficentes
Apresetação nos Estúdios da Radio Clube de Rio Claro
Uma das divulgações dos Shows Beneficentes

                    ******************************************

2 comentários:

  1. http://variosassuntosnjb.blogspot.com/2011/07/para-ver-o-assunto-visite-o-cantinho-da.html
    ESTE É O LINK ONDE ESTÁ ANUNCIANDO ESTA PÁGINA NA APRESENTAÇÃO NORMAL DESTE BLOG. LÁ ESTÁ TAMBÉM UMA APRESENTAÇÃO DO "ADLERTRIO EM VÍDEO".

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Néveo,
    Espero que me permita publicar no meu blogue dedicado à harmonica - Janela aberta (riskas513.blogspot.com) esta sua postagem, indicando evidentemente a origem da mesma. Se por acaso não quizer que eu o faça, agradeço que me informe. Cumprimentos,

    ResponderExcluir