--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: Dezembro 2013

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

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domingo, 29 de dezembro de 2013

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO DE 2014

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BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO DE 2014

2014 - SERÁ UM ANO UNIVERSAL 7...
Basta somarmos os algarismos, para que cheguemos a esse número emblemático, misterioso, que por ser a soma do 3 (a divina trindade) com o 4 (os quatro elementos do mundo físico), é nada mais, nada menos que a união do homem com Deus.
O número 7 é mencionado 323 vezes na Bíblia!
O 7 é o triunfo do ESPÍRITO sobre a MATÉRIA . Deus criou o mundo em 7 dias e justamente no 7º dia, ele descansou e pode contemplar a sua criação. E tornou esse dia sagrado.
Nós somos seres setenários e o 7 faz parte da nossa vida. Vejam só:
7 dias da semana: domingo, segundo, terça, quarta, quinta, sexta e sábado;
7 cores do Arco-íris: Violeta, amarelo, anil, verde, laranja, azul e vermelho;
7 notas musicais: do, ré, mi, fá, sol, lá, si;
7 maravilhas do mundo antigo;
7 planetas clásssicos: Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte, Júpiter e Saturno;
7 Artes: música, pintura, escultura, arquitetura, literatura, coreografia e cinema;
7 elementais: arcanjos, anjos, devas, silfos, gnomos,ondinas e salamandras;
7 virtudes humanas: esperança, fortaleza, prudência, amor, justiça, temperança e fé;
7 pecados capitais: vaidade, avareza, violência, egoísmo, luxúria, inveja e gula;
7 sacramentos: batismo, confirmação, eucaristia, sacerdócio, penitência e extrema-unção;
7 dias para cada fase da Lua.
Quer mais? A Branca de Neve tem 7 anões, o bicho tem 7 cabeças, o gato tem 7 vidas, a casa tem 7 mulheres, os segredos são guardados a 7 chaves, o jogo tem 7 erros, o James Bond é 007, a melhor bala do mundo é a 7 belo, nosso corpinho desce 7 palmos, porém nossa alma pode ganhar o 7º céu!
E o que nos reserva o ano 7?
Será indubitavelmente um ano para ficarmos melhores. Conhecimento, sabedoria, auto-aperfeiçoamento, consciência de si mesmo, desenvolvimento, poder mental, FÉ.
Se você nasceu num dia 7, 16 ou 25 (todos têm o 7 como número psíquico) você vai sentir um pouco mais essa energia. Os nascidos no mês 7 também terão essa sensibilidade aguçada.
Mas vou deixar uma pergunta no ar: quais as melhores coisas para se fazer nesse ano? Pense 7 vezes e REALIZE!
FELIZ 2014 PARA TODOS!!!

Fonte = https://www.facebook.com/Sigelsol
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terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Árvore de Natal

Árvore de Natal

Existem várias versões para a origem do costume de se montar e enfeitar árvores na época de Natal. A história mais aceita remota à primeira metade do século 8, na Alemanha. Nessa época, o monge britânico São Bonifácio pregava um sermão sobre o Natal em uma tribo alemã. Para tentar acabar com a adoração que esse povo tinha pelo carvalho, cortou uma árvore dessa espécie. Na queda, os galhos destruíram tudo em volta, com exceção de um pequeno pinheirinho. O religioso aproveitou o fato e afirmou que havia acontecido um milagre, pois o pinheiro simbolizava a "árvore do Menino Jesus". Com o passar dos anos, além de manter a tradição da árvore, os alemães começaram a enfeitá-la com doces, balas, maçãs e papéis colorido.

A colocação de luzes nas árvores é atribuída ao criador da reforma protestante, Martinho Lutero. Comenta-se que ele passeava pela floresta quando viu as luzes das estrelas atravessarem os galhos dos pinheiros. Chegando em casa, quis mostrar a cena para os filhos e iluminou uma árvore com velas.

No século 19, foi a vez da Inglaterra vitoriana conhecer a árvore de Natal. O príncipe Albert, marido da rainha Vitória, trouxe o enfeite para o Palácio Real. Filho de um nobre alemão, o príncipe cresceu ajudando a decorar pinheiros de Natal. Quando se casou, pediu a sua mulher que adotasse o costume de seu país.

As árvores desembarcaram na América em plena guerra revolucionária americana. Em 1804, os soldados de Fort Dearborn (agora, Chicago) montaram os pinheirinhos no meio das barricadas. Em 1923, o símbolo conquista o lugar maior prestígio dos Estados Unidos, a Casa Branca. O então presidente Calvin Coolidge estabelece uma cerimônia para acender as luzes da árvore de Natal nacional. A data, atualmente, faz parte da comemoração norte-americana da festa natalina. (R.B.)

Fonte: O Estado de S. Paulo

COPIADO DO SITE  http://www.riototal.com.br/natal/natal-lendas_historias1.htm

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segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como precisar de menos sono e dormir melhor todas as noites

Como precisar de menos sono e dormir melhor todas as noites

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Claro, isso não significa que as pessoas podem dormir apenas três horas por noite. A verdade é que cada um de nós precisa de uma quantidade diferente de sono para ser produtivo, e o

é mais uma diretriz do que uma regra. De fato, algumas pesquisas sugerem que dormir demais pode ser tão prejudicial para a sua saúde quanto dormir pouco.

Como as orientações para uma boa noite de sono podem ser confusas, trouxemos aos nossos leitores esse guia, que visa ajudar na melhoria do sono ao ponto de que você precisar dormir menos, e o tempo que você passar dormindo ser verdadeiramente repousante.

Por onde começar

Em primeiro lugar, é preciso começar a controlar o seu sono, e encontrar o seu momento de dormir perfeito.

Oito horas de sono é inútil se você gastar todo esse tempo rolando na cama, e só dormir por cerca de 3 a 4 horas. Tentar corrigir maus hábitos de sono indo para a cama mais cedo é como tentar perder peso gastando mais tempo na academia sem fazer qualquer treino extra.
Otimizar o seu sono depende muito de três coisas: preparação (construção de bons hábitos de sono), ambiente (aprimoramento de seu ambiente de sono ideal) e rotina (dormir quando e quanto você precisa).

abaixo são do Dr. Nitun Verma, especialista em sono da Universidade de Stanford (EUA) e diretor médico do Centro de Distúrbios do Sono Washington Township, em Fremont (EUA), para ajudá-lo a melhorar a qualidade do seu sono a longo prazo.

Preparação

O primeiro passo é construir hábitos que irão ajudá-lo a adormecer mais rápido, você descansa. Por exemplo:

  • Exercício físico regular. A Fundação Nacional do Sono dos EUA afirma que exercício no período da tarde pode melhorar o sono à noite. Especificamente, praticar atividades físicas de manhã ou à tarde ajuda a adormecer mais rápido, com menos problemas. Apenas certifique-se de não se exercitar logo antes de dormir, já que isso tem o efeito oposto.
  • Escolha um despertador suave. Esqueça seu despertador irritante e incrivelmente alto, e tente algo novo que vai tornar seu momento de acordar mais fácil e natural. Aplicativos de despertador podem acordá-lo com músicas ou sons suaves. Você também pode tentar uma luz de alerta que sobe lentamente o nível de iluminação na sala, conforme sua hora de despertar se aproxima.
  • Elimine o álcool, corte a cafeína e largue o cigarro. Um estudo publicado em 1994 abordou os três temas e concluiu que o álcool pode ser relaxante e ajudá-lo a pegar no sono, mas é prejudicial para o ciclo do sono, uma vez que é liberado do corpo. O resultado final é uma noite agitada em que você acorda com mais frequência do que faria normalmente. A cafeína tem um efeito diferente. Ela alonga a 2ª fase de seu ciclo de sono (quando o cérebro começa a reorganizar-se e processar o dia), o que é ótimo para cochilos, mas não para uma noite de sono profundo. Ainda, a cafeína reduz as fases três e quatro do sono, onde o sono REM e o sonho ocorrem. Cigarros, por outro lado, ou especificamente a nicotina, podem ser relaxantes em pequenas doses, mas em grande quantidade te mantém acordado por mais tempo e impedem o início do sono.
  • Diminua seu tempo na frente das telinhas. Estudo após estudo apontam que os dispositivos eletrônicos prejudicam nossos ciclos de sono. O Dr. Verma sugere desligar seus aparelhos pelo menos 1 a 2 horas antes de dormir. Duas horas é o melhor, mas é bastante impraticável para muitas pessoas. “As telas de tablets, telefones e TVs são tão brilhantes que podem confundir o cérebro. Tanta luz muito tarde da noite pode fazer com que o cérebro pense que é duas da tarde, não duas da manhã. Mesmo se ocorrer o sono, ele não será tão profundo e, portanto, será menos restaurador”.
  • Medite antes de dormir. Há muitos métodos de meditação orientada para dormir. Tente visualizar um sonho que você gostaria de ter, ou, se acordar no meio da noite, relaxe, concentre-se em dormir, e tente visualizar onde o seu sonho parou.
  • Melhore o seu ritual noturno. Ter um ritual à noite é importante. Por exemplo, sempre ir ao banheiro antes de dormir, para não acordar com frequência com vontade de ir ao banheiro, o que pode levar ao sono superficial durante toda a noite. Inicie uma rotina de sono saudável, que começa muito antes de sua cabeça bater no travesseiro.
Ambiente

Antes de se deitar para dormir, você também deve se certificar que seu ambiente está propício para uma boa noite de sono.

  • Certifique-se de que sua cama é realmente confortável. Como a maioria de nós vai gastar uma média de 24 anos de nossas vidas dormindo, sua cama merece um investimento sério. Compre o colchão certo, escolha bons travesseiros e lençóis. Não subestime o poder de uma cama mais confortável. Isso pode realmente melhorar o seu sono.
  • Ajuste a temperatura. Alguns estudos têm mostrado que a temperatura ótima de dormir para a maioria dos adultos situa-se entre 15 a 20 graus centígrados. Muito mais quente do que isso pode causar insônia. No entanto, você pode procurar o que lhe faz bem. Se você gosta do calor, durma no calor. Se gosta de ligar o ventilador e se cobrir, faça isso, etc.
  • Filtre a luz. LEDs e luzes de espera de eletrônicos podem causar tanto estrago ao seu ciclo de sono quanto a luz de um tablet ligado. Mesmo que seus eletrônicos estejam desativados, certifique-se de encobrir a luz pulsante de seu laptop enquanto ele está recarregando, ou a luz de espera da TV, etc. Se você mora em algum lugar iluminado a todas as horas, invista em uma máscara de dormir. Isso pode ajudá-lo a obter um melhor descanso.
  • Corte as distrações. Crianças te acordam? Você pode não ser capaz de fazer muito sobre isso, mas se o seu telefone está te acordando com notificações de novos e-mails, é hora de desligá-lo. Se o seu bairro é barulhento e o impede de dormir, tente um gerador de ruído branco ou uma música suave para ajudá-lo a descansar.
Rotina

Você já sabe que quanto tempo você dorme é importante, mas para ter o melhor sono possível, você deve dormir e acordar na mesma hora todos os dias.

É difícil “repor” sono perdido. O Dr. Verma sugere uma alternativa: “Uma maneira para as pessoas otimizarem seu sono é acordar na mesma hora todos os dias, ou pelo menos dentro da mesma hora. Ao invés de dormir mais em dias de folga, desperte no mesmo tempo e, em seguida, tire uma soneca que permite o sono extra sem interromper a programação normal de acordar”.

Finalmente, se você está tendo problemas para ter um sono de qualidade, ou mesmo se você dorme por longos períodos e não se sente descansado, pode ser hora de falar com o seu médico.

Pode haver um número de questões médicas causando seus problemas de sono, todas tratáveis. Você pode estar sofrendo de insônia crônica, apneia do sono, ou alguma outra condição não diagnosticada que, uma vez tratada, pode transformar seu sono em verdadeiramente repousante.

Depois de ter seus problemas de sono resolvidos, seja por profissionais ou pelas dicas acima, você pode começar a ajustar a quantidade de sono para o quanto você realmente precisa. Se você dormia nove ou dez horas porque era a única maneira de se sentir descansado, e depois da máscara de dormir e de desligar seus eletrônicos se sente mais relaxado com apenas oito, pode começar a diminuir seu tempo de sono, ganhando horas extras em seu dia para fazer as coisas que você deseja.

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Natasha Romanzoti tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

@natromanzoti nat@hiperciencia.com Site

Fonte = http://hypescience.com/como-precisar-de-menos-sono-e-dormir-melhor-todas-as-noites/?

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