--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: SUGESTÃO / AUTO SUGESTÃO

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SUGESTÃO / AUTO SUGESTÃO


Néveo J. Bello

SUGESTÃO

Aproveito para apresentar aqui, uma pequena parte de um Trabalho, que transcrevo abaixo. Trabalho este que fui convidado a pesquisar sobre os vários Livros de Auto-Ajuda onde nos ensina técnicas de pensamentos positivos. Técnicas estas que nos são reveladas por diversos autores, na maioria psiquiatras, psicólogos, médicos e também por pessoas sem nenhuma formação acadêmica, mas que sofreram diversos problemas em suas vidas e lançaram mão de vários meios além dos remédios, através de mudança de atitudes, de modo de vida e também mudando a maneira de pensar.
Como já ficou comprovado por vários especialistas, nas diversas áreas de atividade humana : "Nós somos resultado do que comemos e do que pensamos". Então a parte que selecionei para transcrever, eu já havia lido em abril de 1979 e se encontra na página 250 do livro intitulado Ajuda-te pela Psiquiatria, de autoria do Psiquiatra norte-americano Frank Caprio.

AUTO SUGESTÃO
LEMBRE-SE: Não se apresse e não se preocupe. A Saúde Mental requer o relaxamento da mente. Aonde você for, sua Mente irá também. Assim como sua Mente pode torná-lo doente, ela também poderá torná-lo são. A Mente precisa ser estimulada com novos interesses. Você será rico ou pobre, de acordo com a riqueza ou pobreza de sua mente.
Arranje tempo, em cada dia de trabalho, para repetir a si mesmo:
1 - Estou melhorando dia a dia.
2 - Estou progredindo dia a dia.
3 - Estou me tornando mais inteligente dia a dia.
4 - Estou me tornando mais experiente.
5 - Estou aprendendo a relaxar.
6 - Estou adquirindo maior autoconfiança.
7 - Acredito na minha própria pessoa.
8 - Estou adquirindo uma paz de espírito maior.
9 - Eu posso ser mais feliz.
10 - Eu sou mais feliz.
Esta Técnica de Auto Sugestão -
por William J. Fielding, baseia-se em que
"aquilo que se repete com suficiente persistência, acabará como crença e finalmente acontecerá em sua Vida."


Néveo J. Bello (quando Terapeuta Holístico)
neveo@terra.com.br

                        Esta página é parte integrante da Revista Rio Total


Nenhum comentário:

Postar um comentário