--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: Mas afinal, quem é Noel?

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mas afinal, quem é Noel?

UMA EXPLICAÇÃO: Recebo diariamente emails da minha amiga de longa data Walkyria Garcia, então aproveito para reproduzir neste meu Blog este que recebi hoje sobre a data de Natal. Digo isto porque desde começo do mês já havia preparado um Artigo para esta data tão especial e ao Formatar meu micro perdi este e outros que escrevi para publicar também no Site Recanto das Letras. Creio que ficarão mais contente com este, rss…. BOAS FESTAS.

natal642

- Hoje teremos uma palestra com o Rei Eduardo, vindo lá das bandas de Minas Gerais em sua Naveluz. – diz a Rainha Menina.

Uebaaaaa disseram todos os Príncipes e Princesas!

- Sim crianças, podem vibrar de felicidade pois ele irá dizer, com certeza, se existe Papai Noel.

Então todos os principezinhos sentaram-se em roda para ouvir o Rei Eduardo.

“Mas afinal, quem é Noel? - diz o Rei.”
Quando eu era pequenino... Pequenino mesmo, porque criança ainda sou e quero continuar sendo. Então...
Quando eu era pequenino, ensinaram-me que Papai Noel era um bom velhinho que morava no Polo Norte e que, na noite de Natal, viajava pelo céu em seu trenó puxado por renas mágicas, entrava pelas chaminés das casas e distribuía brinquedos para as crianças que se comportavam bem durante o ano e também presentes pra mamãe, pro papai, pros irmãos, pros tios e primos, pros vizinhos, enfim, pra todo mundo. Era uma sensação maravilhosa acordar no dia de Natal e correr para o presépio, onde o bom Noel deixava os presentes em cima dos sapatos de cada um. Ainda trago na lembrança o barulho do papel de presente sendo aberto... E as exclamações: "eta Papai Noel bonzinho, deixou até um bombom pendurado no meu velocípede"!
O tempo passou e disseram-me então que Papai Noel não existia. Foi um choque, uma enorme decepção, como se o mundo desabasse à minha volta. Toda a magia da infância, de repente, fugia da minha vida.
Inconformado, aprendi ao longo dos anos que Papai Noel existe sim! Podemos chamá-lo de "Espírito de Natal". Nesta época do ano, as pessoas ficam mais receptivas, mais alegres e agradáveis, procuram estar em paz com todos e se reúnem em família para celebrarem o Natal, o nascimento de Nosso Senhor.. É tempo de reconciliação e renovação de esperanças e sonhos. Passei a reconhecer esse espírito natalino com o nome de Espírito Crístico. É o próprio Cristo que renasce nos corações das pessoas de boa vontade.
Hoje, aprendi mais sobre a Verdade. Na Noite Santa, o Mestre Jesus Cristo empreende uma grande caminhada, acompanhado de Anjos e inúmeros auxiliares. Ele percorre toda a Terra derramando bênçãos para todas as nações, até nos locais mais recônditos do planeta. São bênçãos em forma de sentimentos e pensamentos de Amor, Paz, Bem-Aventurança, Alegria, Pureza, Esperança, Cura e Libertação. É como se cada um recebesse a recompensa por todos os esforços durante o ano e são presentes bem mais valiosos que simples objetos materiais. Mais do que isso, até para as pessoas que talvez não tenham feito por merecer, Ele, como Pai bondoso e carinhoso, derrama nos corações o mais precioso dos presentes divinos: a Misericórdia, o Perdão de todos os erros.
As chaminés das casas simbolizam o nosso cordão prateado, no alto da cabeça, por onde penetra em nós o caudal eletrônico de todas as virtudes e forças. O presépio é o nosso próprio coração, onde repousa o nosso Ser Divino, a espera de ser reconhecido e adorado e receber o cetro de comando sobre todas as nossas ações. Os sapatos são nossos corpos que devemos oferecer para que as qualidades divinas possam ter um canal para manifestarem-se neste mundo.

Papai Noel é o Nosso Senhor!...

Deixe o Cristo entrar, com gratidão!"

 

natal64 pqno3


De: Walkyria Garcia
Data:
24/12/2012 11:58:44
Para: energia_cristica@yahoogrupos.com.br
Cc
: Trabalhadores_da_Luz@yahoogrupos.com.br
Assunto
: [energia_cristica] **LINDO DIA 24/12/2012... é o que te desejo, a minha maneira

=====================================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário