--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: A PÉROLA

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

sábado, 23 de março de 2013

A PÉROLA

A PÉROLA

clip_image002

“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”. As pérolas são uma ferida curada.
Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias já foram rejeitadas?
Então produza uma pérola... cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor. Lembre-se apenas de que uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas, pois uma pérola é uma ferida cicatrizada.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras" Vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Um sorriso fala mais que mil palavras...

Mahatma Gandhi

============================

GRUPO BLOGS VÁRIOS ASSUNTOS: Marcas:

2 comentários:

  1. Gabriela Amado Silva23 de março de 2013 23:39

    Boa noite , amigo Néveo !
    Gostei do texto , um belo exemplo que serve de lição e daí retirar as devidas ilações . Um abração aqui de Portugal da amiga, Estive uns três dias sem contacto com a internet porque o meu PC se avariou tive que ir comprar um e o outro ficou para ser arranjado .
    Gaby

    ResponderExcluir
  2. Olá Gaby. Notei mesmo sua falta nos sites da Internet, aqui e no Facebook. Obrigado pelo comentário e presença no meu Blog como sempre faz. Desejo sucesso no novo Micro e que o outro fique ótimo também. Saúde e Paz para você em Portugal. São meus desejos. Néveo.

    ResponderExcluir