--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: Benefícios do cafezinho

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Benefícios do cafezinho

Benefícios do cafezinho

02.05.2013 - Por Universo Jatoba - Deixe um comentário

clip_image001

Eu mesma sou fã incondicional. Tomo de manhã, depois do almoço e mais uma xícara no fim da tarde. Difícil achar quem não goste de tomar um cafezinho! Depois da água, é a bebida mais consumida no mundo. O Brasil é o segundo maior consumidor mundial de café, perde apenas para os Estados Unidos! Quer mais? E ao contrário do que muita gente pensa, faz muito bem à saúde se for ingerido sem excessos. O recomendado pelos especialistas é de três a seis xícaras ao dia.

Segundo estudos norte-americanos, o consumo de café pode diminuir as chances de infartos, de AVC, de diabetes e hipertensão, além de reduzir a incidência da osteoporose e de crises de asma. A bebida melhora ainda a capacidade de atenção, memória e aprendizado e ajuda na prevenção de Parkinson e Alzheimer, potencialmente devido ao seu efeito antioxidante. Além disso, o café é rico em nutrientes como cálcio, potássio, zinco, ferro, magnésio, aminoácidos, proteínas, lipídeos e antioxidantes.

O médico neurologista Jorge Moll Neto, presidente do Instituto D’Or Pesquisa e Ensino, diz que cada indivíduo é único e reage de uma forma. “Os horários mais recomendados para se tomar café são no café da manhã, depois do almoço e à tarde. Algumas pessoas não devem consumir café ao fim da tarde ou à noite, pois poderão ter insônia devido à cafeína”, explica.

Ele desenvolve pesquisa desde 2009 e o objetivo é entender os efeitos sensoriais causados pelo aroma do café no cérebro, especificamente nos mecanismos de prazer e motivação. “O café é riquíssimo em compostos químicos, muitos com efeitos biológicos ainda desconhecidos”, afirma.

O estudo verificou que o aroma do café age em vários circuitos cerebrais. “A primeira região que detectamos foi a da percepção olfativa ‘genérica’, chamada córtex olfativo, onde o cheiro é percebido”, explica. Segundo ele, qualquer tipo de cheiro ativa essa região, mas o que chama atenção, no caso do café, é a potência com que o aroma da bebida evoca ativação em outras regiões do cérebro, envolvidas na experiência de recompensa ou prazer, assim como em mecanismos da atenção seletiva.

A pesquisa pretende ainda descobrir se existem compostos com efeitos mais seletivos, ou seja, se estão associados a experiências subjetivas mais específicas e a regiões diferentes do cérebro. “Certos cafés com diferentes concentrações de substâncias podem ter efeitos diferentes em relação à atividade cerebral”, assegura.

Fonte = http://universojatoba.com.br/beneficios-do-cafezinho/

=========================================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário