--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: BENEFÍCIOS DA BANANA PARA NOSSA SAÚDE

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

BENEFÍCIOS DA BANANA PARA NOSSA SAÚDE

Você gosta de banana e não sabia dos seus benefícios para saúde? Então confira este artigo.
Por: Tiago Rosa

14/12/2016 - 22:34
A banana é uma das frutas mais consumidas pela população mundial. Há muitas variedades as vantagens de consumir bananas, não só é pelo seu delicioso sabor, mas que é uma fruta muito saciante, a combinação com o leite ou sucos naturais é ideal e muito utilizadas em gastronomia e confeitaria.

A banana é uma das frutas mais milagrosas por seu alto teor em potássio, vitamina B6 e ácido fólico.Quando consumimos uma banana estamos dando ao nosso corpo três tipos de açúcares naturais: contém "sucrose, frutose e glicose", o consumo é uma reação quase instantânea de energia.

É aconselhável consumi-la sempre, mas ainda mais, quando estivermos fracos. É ideal para pacientes baixos de peso, para se recuperar de uma doença ou de uma operação.Temos visto muitos atleta consumir bananas, como, por exemplo, Rafael Nadal, o tenista espanhol, o atleta de atletismo, jogadores como Leonel Messi e muitos mais.

Estudos dizem que ao consumir duas bananas nos dá energia para cerca de noventa minutos de exercício. Os médicos dizem que há muitos produtos para dar energia aos atletas, mas o melhor é consumir produtos naturais, como a banana, porque fornece energia, potássio e outros nutrientes que melhora nosso desempenho no exercício.

Não só fornece energia, mas que ajuda a prevenir algumas doenças, cãibras, dores musculares durante e depois do exercício; tem um alto nível de potássio, que ajuda a combater a pressão arterial alta.É recomendada para prevenir a anemia por seu alto teor em ferro,a vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, melhora o estado anímico.

É um excelente laxante pela sua quantidade de fibra e restaura a ação normal dos intestinos, tem um efeito antiácido natural e benéfico contra úlceras de estômago.
Muitos costumam eliminá-las dos regimes de dieta, mas o médico nos recomenda que vejamos o teor nutricional, porque é melhor comer uma banana por todos os nutrientes que nos dá, em comparação com um biscoito, que pode ter a mesma quantidade de calorias e não contribuir com nada mais.
________________________________________


Tiago Rosa
Olá me chamo Tiago gosto de escrever assuntos sobre saúde atualmente sou dono do blog https://www.saudeamesa.com.br
Fonte = http://www.1news.com.br/noticia/2132/tiago-rosa/noticias/beneficios-da-banana-para-nossa-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário