--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: Crer ou não crer

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Crer ou não crer

CRER

Crer ou não crer

Escrito por Jorge Lordello

Sex, 22 de Julho de 2011 23:35

clip_image001

No século XVIII existia um hospital americano que tratava de pacientes com artrite, que não conseguiam mais se locomover devido as fortes dores. O tratamento era ineficaz, os enfermos sequer conseguiam ficar em pé.

Certo dia, soou o alarme: fogo, fogo, o prédio está em chamas. Em poucos minutos boa parte dos doentes saíram correndo pelas escadas, causando espanto aos médicos.

Os antigos gregos, na época das olimpíadas, tentavam a todo custo fazer com que seus atletas corressem uma milha em quatro minutos. Chegaram até a colocar leões atrás dos corredores, mas jamais conseguiram. Os especialistas da época chegaram à conclusão de que seria impossível. Centenas de anos se passaram e a marca não era atingida. Anatomistas e fisiologistas deram a seguinte explicação: "Nosso estrutura óssea não permite atingir essa marca, pois a resistência aerodinâmica é muito forte e a força dos pulmões também é inadequada".

No século XX, o atleta Roger Bainnester conseguiu, percorreu uma milha em quatro minutos. Meses depois, mais de 300 atletas de todo mundo realizaram o mesmo feito. Cabe uma pergunta: "O que mudou nesses corredores?" Eles apenas mudaram a maneira de pensar, passaram a acreditar que era possível.

Wilma Rudolph nasceu com 13 tipos de enfermidades; todos os médicos consultados foram unânimes quanto ao diagnóstico: a menina jamais sairia de uma cama. A mãe não se conformou; carregando-a no colo, percorreu diversos hospitais, mas a resposta era sempre a mesma: "Não há cura para sua filhinha". Após muitos anos, encontrou um médico que ensinou uma massagem que dava esperanças de uma remota possibilidade de a menina ficar em pé. Toda a família se pôs a realizar massagens na garotinha, e, depois de muita luta, ela conseguiu se levantar.

Então, a genitora raciocinou: "Quem consegue ficar de pé, consegue também dar um passo". Prosseguiram com as massagens e após vários meses a garotinha conseguiu dar um passo. A mãe pensou: "Quem dá um passo, dá dois". E as massagens continuaram e, num belo dia, ela conseguiu dar dois passinhos". A genitora refletiu então: "Quem dá dois passos consegue andar". Os exercícios continuaram e a filha começou a andar com ajuda de aparelhos. A mulher concluiu: "Quem consegue andar com aparelhos, um dia poderá andar sem eles".

Não preciso terminar a narrativa, pois o leitor já adivinhou o final e deve estar emocionado.

O dramaturgo francês Jean-Baptiste Moliére disse: "Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer".

clip_image005

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

Um comentário:

  1. Neste Artigo mostra realmente o Poder da Mente. Também a persistência em chegar a um ponto positivo acreditando que se pode recuperar a saúde perfeita que neste caso alguns chamam de "Fé". Seria bom praticar diariamente o exercício do Pensamento Positivo. Abraços.

    ResponderExcluir