--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: POEMAS DE MEIRE CATTAI

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

terça-feira, 24 de abril de 2012

POEMAS DE MEIRE CATTAI

clip_image001

SE EU PUDESSE.....

"Se eu pudesse seus pensamentos alcançar..
Tiraria o medo de amar e desejar..
Se eu pudesse seus sonhos despertar.
Diria a você, venha meu corpo acariciar.

Se eu pudesse tirar-lhe esse amargor.
que hoje sei que sente e o faz chorar.
Dar-lhe-ia meus beijos e diminuiria sua dor.
... Se eu pudesse estaria junto a ti, a te amar!!!

Mas sei que hoje não é possível..
Dizer tudo que desejo..Meus olhos se perderam no infinito.
Mas talvez amanhã, com a chegada da aurora,
Olharás para mim diferente, e verás o que sinto!!!

====================

COMO EU QUERIA.

QUERIA SER O SOL PARA AQUECER SEU DIA...
MAS NÃO MUITO QUENTE.
AQUELE QUE ILUMINA, CLAREIA...
E DÁ ENERGIA PARA SUA JORNADA DE VIDA.

QUERIA SER A LUA CHEIA, NUMA NOITE ESPLENDOROSA
PARA QUE EU SOUBESSE QUE SEU OLHAR;
POR INSTANTES SE VOLTARIA PRA MIM,
E EU PUDESSE SENTIR SEUS OLHOS;
PENETRANDO EM MINHA FACE.....

QUERIA SER O MAR, NÃO O REVOLTO, BRAVIO,
MAS O MAREAR SUAVE , BRANDO.
SENTIR SEUS PÉS E A ENERGIA DE SEU CORPO;
JUNTO ÀS AGUAS QUE BATEM E VOLTAM,

QUERIA SER TANTAS COISAS QUE VC GOSTA
ALÉM DO CÉU, MAR ,CÉU ESTRELADO, LUA CHEIA....
SER ALGUÉM QUE EXISTE NESSE MUNDO QUE TE RODEIA,,
E PODER ESTAR NUM INSTANTE EM SEU PENSAMENTO!!!!

===================

O AMOR É...
“O amor é........
caminho que vai...
É caminho que vem.
É a linha fina e forte
Então vamos eu e vc
VOCÊ E EU!!!
Tecer o amor
Sem folgar
Nem apertar
Apenas ceder
Tecer o amor
Com fios de carinho,
Para não partir
Desse mundo sozinho....

O amor é arte!!!
O amor é arte
Cujo artista é aquele que,
Consegue traçar nas cores,
No abstrato, no concreto, no ilusório,
A magia e a beleza do quadro da vida.
Em cada traço feito,
Em cada expressão produzida,
Marcar o sentimento das pessoas,
Do respeito, da doação
E procurar transformar em movimento
Imagens paradas, dando vida a pessoa,
Que está em sua volta.
Recebendo e dando energia,
Renovando a mente e perpetuando,
Esse belo sentimento , para ser
Eternamente pintado na mente,
Daquele que ama e sabe AMAR!!!!

=====================

MEIRE CATTAI
Professora de Língua Portuguesa e Literatura
Rio Claro – SP

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário