--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: Aprendendo uma lição!

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aprendendo uma lição!

Aprendendo uma lição!

clip_image002

Um professor, considerado amigo pelos alunos por sua sabedoria e boas orientações, estava caminhando ao longo de uma estrada, quando um de seus alunos o acompanhou para que pudessem ir trocando ideias.
Em um trecho do caminho, encontraram um par de sapatos velhos e deduziram que pertenciam a um homem que estava trabalhando no campo ao lado, provavelmente, por estar no final do dia, estava prestes a largar o serviço.
O aluno de forma descontraída perguntou ao professor:
- Vamos fazer-lhe uma brincadeira?! Nós pegamos os sapatos e escondemo-nos atrás dos arbustos para ver sua reação quando não os encontrar?
O professor observou o jovem com olhar paternal para sua atitude ainda infantil e respondeu:
- Meu querido amigo, nunca devemos nos divertir à custa dos outros, principalmente dos menos favorecidos. Tu és rico e podes dar uma alegria a esse homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois nos escondemos para ver sua reação?
Assim o jovem procedeu e esconderam-se. O homem terminou suas tarefas e caminhou até os sapatos para voltar para casa. Sentou-se e, ao calçar o primeiro sapato, sentiu algo dentro, retirou o pé e virou o sapato, caindo uma moeda. Pasmo, perguntou a si mesmo de onde tinha vindo, olhou a sua volta e não viu ninguém, voltou a olhá-la novamente sem acreditar e guardou-a no bolso. Ao calçar o segundo sapato, sua surpresa foi ainda maior, quando encontrou a outra moeda. Pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu e, em voz alta, fez um enorme agradecimento, dizendo que sua esposa estava doente e com o que ganhava não dava para pagar o tratamento, mas com aquela mão desconhecida agora poderia salvá-la.
O estudante ficou profundamente emocionada com os olhos cheios de lágrimas.
O professor indagou:
- Não está mais satisfeito com essa brincadeira?!
O jovem respondeu:
- Ensinas-te uma lição que jamais hei de esquecer. Agora consegui entender que a satisfação de dar é maior do que de quem recebe.

"O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare."

Benjamim Disraeli

Posted Yesterday by Filial Fortaleza do Racionalismo Cristão

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário