--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: Émile Coué

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Émile Coué

Émile Coué

 

clip_image001

Émile Coué

"Todos os dias, sob todos os pontos de vista,
eu vou cada vez melhor!" [...]
[Émile Coué]

 

Émile Coué (Troyes, França, 26 de fevereiro de 1857 – Nancy, França, 2 de julho de1926), era membro da tradicional nobreza da Bretanha e foi um notável e instigante psicólogo e farmacêutico, que introduziu métodos de psicoterapia, cura e auto-tratamento, baseados em auto-sugestão ou auto-hipnose.

Vida e obra

Nascido na França, Émile Coué descendia da nobreza da Bretanha. Chamado "o pai do condicionamento aplicado" — expressão controvertida —, Coué aprendeu hipnose com Ambroise-Auguste Liébault (fundador da "Escola de Nancy"). Em 1913 fundou a "Sociedade Lorraine de Psicologia Aplicada". Seu livro Auto-maestria por auto-sugestão consciente, causou enorme sensação quando da publicação na Inglaterra, em 1920 e nos Estados Unidos, em 1922.

O "Método Coué"

Coué introduziu um novo método, o estímulo do self pela auto-sugestão consciente. Modificou a teoria de Abade Faria, ao propor que a auto-sugestão flui da mente, mas um primeiro estímulo pessoal a aciona. Ao repetir palavras ou imagens como auto-sugestão à própria mente subconsciente, a pessoa pode condicioná-la, e, então, a mente condicionada produzirá um comando autogênico quando necessário. Seu mantra familiar, "Todos os dias, sob todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor" (Tous les jours à tous points de vue je vais de mieux en mieux), às vezes é conhecido como Coueísmo, ou Método Coué. O método depende em parte da repetição rotineira de uma fórmula (princípio da auto-sugestão), obedecendo espécie de ritual, no inicio do dia (ao despertar) e no final do dia (antes de adormecer).

Coué dizia que nunca curou ninguém, apenas ensinava as pessoas a se curar. Porém, não há duvida de que tais curas aconteceram de fato — estão bem documentadas — mas o método Coué praticamente desapareceu desde a sua morte, em 1926. Algumas vezes se diz que se esse método fosse tão complexo apenas especialistas poderiam aprender a praticá-lo e certamente não continuaria sendo usado até hoje, mas é um método simples e todos podem aprender a praticá-lo. Sua essência está no Controle Mental. Nele há dois princípios básicos: 1. Só se pode pensar numa coisa de cada vez, e 2. Quando se concentra num pensamento, esse pensamento torna-se verdade porque o corpo o transforma em ação.

Fonte = Pesquisa no Google/Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

(Minha nota a título de informação: O brasileiro de difundiu esta frase/mantra a seguir foi Omar Cardoso)

 

clip_image001[4]

Omar Cardoso

Omar Cardoso foi, por muito tempo, o maior astrólogo do Brasil. Ele nasceu em Ribeirão Preto, em 1921, e seu nome de batismo era Homar Henrique Nunes. Ele começou a estudar astrologia ainda garoto, adolescente, por influência de seu pai, que se chamava Sadi Nunes. Como locutor de rádio estreou aos 19 anos, na Rádio Espírita, e logo passou para a Rádio São Paulo,onde ficou por muitos anos. Teve crescentes índices de audiência. Ele era também um precursor do positivismo, Iniciava todos os seus programas de rádio , com a frase:"Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor". Ele trabalhou em diversos jornais paulistas, em diversas emissoras de rádio e de televisão . Suas previsões eram respeitadas em todo o território nacional e ele o fazia principalmente pelo programa"Bom Dia Mesmo". E seu horóscopo anual atingia a incrível tiragem de 300.000 exemplares. E ele também escrevia em 140 jornais. Liderava ainda um grupo empresarial, responsável pela produção de chaveiros, brindes, adesivos, e horóscopos computadorizados,usando a astrologia como instrumento de vendas e que eram distribuídos em todo o território nacional.
Em 1977, com a saúde abalada, Omar Cardoso montou um estúdio em sua chácara, perto de Campinas, onde gravava seus programas de rádio, que estavam sendo transmitidos pela Rádio Bandeirantes. Mas ele veio a falecer em 22 de novembro de 1978, aos 57 anos de idade.

Fonte = http://pt.wikipedia.org/wiki/Omar_Cardoso

OBS: Breve pesquisa realizada por mim, sobre o assunto acima para servir de orientação e citação dos nomes
        do autor Émile Coué e do maior divulgador brasileiro Omar Cardoso como fonte e inicio para amigos que
        me pediram para que eles possam se aprofundar mais na auto-sugestão consciente.
      Néveo J. Bello.

===============================

VÁRIOS ASSUNTOS Marcas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário