--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: LINDO DIA 26/02/2013... é o que te desejo, a minha maneira

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LINDO DIA 26/02/2013... é o que te desejo, a minha maneira

Assunto: [energia_cristica] **LINDO DIA 26/02/2013... é o que te desejo, a minha maneira

2602132

- Mais uma novidade da Princesa Alegria! Veja como ela vem correndo. Nem imagino como vai parar essa correria...

- Nem eu Rainha Menina. Esta princesa está sempre aprontando alguma. Onde será que ela foi?

- Foi colher alecrim. Tem um aroma delicioso e servirá também para abreviar a dor que fatalmente ela sentirá ao cair nesta velocidade.

- Alecrim serve para ferimentos Rainha?

- Sim, o alecrim tem várias utilidades. Entre elas podemos citar que é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual. É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa e, ainda, para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.

- Puxa, que planta maravilhosa. Sabe qual é sua origem?

- Existe uma graciosa lenda a respeito do alecrim: Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino. Cansada, Maria parou à beira do rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las. 'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais'. Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã. "Obrigada, gentil alecrim! disse Maria. Daqui por diante, ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando. E não apenas flores te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos. Eu abençoo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria."

- Que perfeição. Será que funciona mesmo para tudo isso?

- Para tudo isso e mais. Rotineiramente eu tomo o chá e me banho com água de alecrim para limpar meus corpos astrais e fortalecê-los. Aliás, vamos socorrer a Princesa Alegria e em seguida irei tomar meu banho com alecrim.

Walkyria Garcia

2602132

energia_cristica-subscribe@yahoogrupos.com.br
trabalhadores_da_luz-subscribe@yahoogrupos.com.br
elos_de_amor_e_paz-subscribe@yahoogrupos.com.br
http://reinoencantado-walkyria.blogspot.com

http://comandodeorion.blogspot.com/

De: Walkyria Garcia
Data:
26/2/2013 12:33:54
Para: energia_cristica@yahoogrupos.com.br
Cc
: Trabalhadores_da_Luz@yahoogrupos.com.br

============================

Um comentário:

  1. Já conhecia algumas utilidades do alecrim mas agora fiquei a saber ainda mais ! Tenho alecrim no vaso na minha varanda que dá para o exterior . Fiquei também a conhecer a lenda sobre o alecrim que até aos bebés o seu chá faz bem. Como tenho dito inúmeras vezes aprendo sempre com as suas postagens . Uma boa noite e um grande abraço aqui de Portugal da amiga ,
    Gaby

    ResponderExcluir