--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: setembro 2015

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

7 segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros

 

clip_image001


"Boa Tarde! Aqui quem fala é o comandante!" Isso é o que costumamos ouvir durante os vôos, assim como aqueles avisos  do tipo "apertem os cintos, a aeronave passará por uma região de turbulência", ou "pouso autorizado"... mas apesar da falação sem limites de muitos pilotos, todos temos a impressão de que as coisas que realmente interessam não são ditas pela tripulação...
Os grandes segredos do pessoal de bordo já não são tão secretos assim, afinal, algumas pessoas acabam divulgando essas informações, e com a ajuda da internet, elas acabam se espalhando por aí, mas mesmo assim, elas são consideradas confidenciais pelas empresas aéreas.
Reunimos aqui informações de diversos fóruns especializados e divulgações publicas diversas disponíveis na internet, e você vai se surpreender com esses detalhes sigilosos...

clip_image002

Confira os 7 maiores segredos que os pilotos e as Companias Aéreas não contam aos passageiros!

7 - O sinal do cinto de segurança é esquecido frequentemente

clip_image003

"Esquecemos o sinal de apertar os cintos de segurança frequentemente, pois em meio a tantas tarefas consideradas 'mais importantes', essa passa despercebida", afirma um piloto anônimo no fórum de perguntas do site Quora. "Algumas vezes esquecemos de acender as luzes do cinto de segurança, e às vezes esquecemos de desligá-las... isso é bem comum".

6 - O maior perigo não é a turbulência

clip_image004

Se você sempre achou que o avião poderia cair facilmente quando chacoalham intensamente no ar, você está errado, pois o risco nesses momentos turbulentos não chegam nem perto do pouso e da decolagem. Segundo o piloto Patrick Smith, as turbulências praticamente não representam perigo à aeronave. Por outro lado, os momentos mais tensos são o pouso e a decolagem. "Esses sim oferecem um risco maior, e pedem 100% da atenção dos pilotos".

5 - Os raios atingem os aviões frequentemente

clip_image005

Um avião sofre os efeitos de um raio pelo menos uma vez por ano. "Meu pai foi piloto por 20 anos, e segundo ele, os aviões são sacudidos por raios o tempo todo", conta um usuário do Reddit.

4 - Evite tomar o cafezinho a bordo

clip_image006

Segundo um piloto anônimo do fórum de perguntas e respostas do Quora, é melhor não experimentar o café servido pelos comissários em pleno vôo, isso porque a água potável servida no avião não é nada agradável, pois "é tratada com produtos químicos pesados para que não floresçam bactérias indesejáveis. O gosto ruim do café do avião não é do café em si, mas sim da água utilizada...

3 - Celulares ligados dentro do avião não vão fazê-lo cair

clip_image007

Os comissários de bordo sempre solicitam o desligamento de aparelhos celulares durante o vôo, mas na verdade, eles não representam uma ameaça séria para a aeronave. Recentemente, vários países do mundo, inclusive o Brasil, estão liberando o uso de celulares e outro dispositivos durante os vôos, afinal, segundo usuários do Quora, alguns pilotos utilizam seus telefones quando estão sem comunicação na aeronave, por exemplo...

2 - A comida do piloto é um grande segredo!

clip_image008

Na hora da refeição, o piloto e o co-piloto recebem comidas diferentes, e eles são proibidos de dividir suas refeições e guloseimas. Essa norma deve, e é cumprida, a risca para o bem de todos a bordo, afinal, se algum prato ou alimento não estiver bom (por motivos naturais ou não), o outro estará de pé para concluir o voo (e principalmente o pouso). A comida que sobra também não pode ser jogada no lixo ou armazenada para consumo posterior, pois caso seja necessário, ela deverá (e será) enviada para análise.

1 - As janelas da aeronave devem ficar abertas durante o pouso e a decolagem por um motivo de segurança!

clip_image009

Sabe aquele momento que você está tentando tirar um "cochilinho" e a aeromoça corta seu barato pedindo para você abrir a janela? Na verdade, isso é uma regra que é levada a risca por TODAS as companias aéreas durante o pouso e a decolagem. Isso acontece porque, como esses momentos são os mais perigosos (e tensos), a tripulação deve ficar atenta para perceber alguma turbina em chamas, ou se algum flap não está funcionando corretamente, assim, elas imediatamente avisam os pilotos se necessário.

clip_image010

Pronto, agora você já está preparado(a) para voar com toda a experiência que um verdadeiro tripulante possui. E mesmo que esses fatos pareçam amedrontador, não se preocupe, afinal, embora seja difícil de acreditar, segundo diversas pesquisas internacionais, voar de avião ainda é o meio de transporte mais seguro do mundo.

Fonte = http://www.curtoecurioso.com/2014/12/7-segredos-que-os-pilotos-de-aviao-nao.html

===============================

Technorati Marcas:

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Esta é a receita mais fácil para você fazer um delicioso pão caseiro

 

clip_image002

Quase todos nós adoramos comer pão.
Mas, infelizmente, o pão que se vende nas padarias e supermercados não é nem um pouquinho saudável.
Para começo de converso, eles não são naturais.
Há o uso de aditivos químicos e alguns deles até proibidos, como é o caso do bromato de potássio.
O bromato aumenta o rendimento da massa de pão em até 30%.
Ele está proibido porque faz muito mal à saúde: ataca o fígado, os rins e o sistema nervoso central, além de destruir as vitaminas do complexo B.
É um agente oxidante que reage com a proteína do trigo, o glúten.
Em contato com o glúten, o bromato de potássio produz oxigênio e isso faz produzir bolhas grandes de ar e um pão aparentemente maior.
Portanto, se você consumir um pão que, ao ser cortado, se esfarela facilmente e apresenta pouco miolo e muita casca, esse pão pode conter bromato.
Apesar de proibido, muitos comerciantes gananciosos ainda usam o bromato, pois ele aumenta o rendimento da produção, como vimos, em até 30%.
Ou você nunca viu um pão que só tem casca e não tem miolo?
O melhor mesmo é produzir nosso pão em casa.
E, com esta receita, você vai ver como é fácil.
Mas não exagere.
Este pão é tão fácil e delicioso que você vai querer fazê-lo todos os dias.
Mas não devemos abusar do consumo de nenhum pão.
Mesmo quando ele é caseiro e não contém aditivos como o bromato de potássio.
Então, anote a receita e, depois, ponha a mão na massa.
Já podemos imaginar o cheirinho de pão fresco invadindo a sua cozinha...

INGREDIENTES
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal marinho
1 xícara de água morna
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento biológico seco
1 colher (sopa) de manteiga na temperatura ambiente
MODO DE PREPARO
Misture o açúcar e a água em uma tigela pequena.
Espere até que ele fique dissolvido.
Adicione o fermento à misture e espere 10 minutos.
Pegue uma tigela maior e misture a farinha e o sal.
Se a mistura do fermento já estiver espumosa, adicione-a à tigela com a farinha e mexa até que fique uma massa compacta.
Cubra-o com um pano e espere crescer por uma hora em um lugar quente.
Passado esse tempo, use uma colher (sopa) de manteiga para untar a fôrma de pão.
Faça pequenos furos na massa com um garfo e coloque-a na fôrma untada.
Deixe crescer por mais 30 minutos e depois coloque no forno.
Enquanto isso, ligue o forno em 220 graus Celsius e espere até que ele fique aquecido.
Passados os 30 minutos do segundo crescimento e com o forno já aquecido, coloque o pão para assar.
Depois dos primeiros 15 minutos, reduza o fogo para 190 graus e asse por mais 15-17 minutos.
Quando o pão estiver cozido, tire-o do forno e espere esfriar por uns 10 minutos.
Agora ele está pronto para ser servido!

Fonte = http://www.curapelanatureza.com.br/2015/09/esta-e-receita-mais-facil-para-voce.html

===================================

Technorati Marcas:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

ACEITO A IDOSIDADE, RECUSANDO A VELHICE

clip_image001

ACEITO A IDOSIDADE, RECUSANDO A VELHICE

Marcial Salaverry

Adotei como lema um pensamento muito interessante, de Oliver Wendel Thomas:

"Jamais serei velho.  Para mim, a velhice é sempre 15 anos mais do que eu tenho..."

Sábias palavras. Os anos que chegam, podem deixar-nos idosos, mas as pessoas que se consideram velhas com a simples passagem do tempo, realmente são velhas.

No que me tange, a simples passagem do tempo trouxe-me apenas uma  única consequência determinando algumas limitações físicas, que são muito bem compensadas pela larga experiência que os anos me trouxeram.

Experiência essa que me permite dosar com muita inteligência as limitações físicas, e assim eu posso fazer quase tudo que fazia antes, justificando os dizeres de uma de minhas camisetas "SEXAGENÁRIO (Agora septuagenário), MAS COM (QUASE) TUDO FUNCIONANDO".  As perguntas maldosas sobre o "quase", respondo que o probleminha é o joelho, que já não é mais o mesmo...

Além do que, crianças, o mais importante é a IDADE ESPIRITUAL.  Há que se conservar  o espírito jovem, não se entregando jamais, e isso é o que nos mantém vivos e espertos.  Nesse ponto, a Internet ajuda muito, pois sempre está nos estimulando a pensar, mantendo-nos em constante atividade mental e possibilitando fazer novas amizades com pessoas que, se estão longe fìsicamente, chegam a fazer com que sintamos a presença a nosso lado, tal a afinidade espiritual existente.

Então, com a mente aberta, e com a juventude eterna em nossos corações, tenhamos todos UMA LINDA E JOVEM SEMANA.

Falando em idade, vem a historinha daquele senhor de uma idade certa que, após sofrer uma operação no coração, diz ao médico que sua esposa não quer fazer sexo com ele, pois tem medo que ele morra, e pede que o médico escreva um bilhete, dizendo que está tudo OK.  O médico então inicia o bilhete: "Cara Sra. Martins...", e nosso herói interrompe, dizendo: "Doutor, ao invés de Sra. Martins... coloque: A quem interessar possa...”.

Edição de Texto : Walkyria Garcia
08/09/2015

------------------------------------

Technorati Marcas:

clip_image002[1]

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

LINDO DIA 7 DE SETEMBRO

LINDO DIA 7 DE SETEMBRO

 

- Caramba, é só reclamação que ouvimos Rainha Menina – diz a Princesa Criança.

- Só reclamação? Não, ouvimos reclamações mas não só isso.

- Quase isso! Tenho muita pena dos aposentados. Trabalharam toda uma vida, pagaram os encargos durante toda uma vida, para no final dela receberem apenas para sobrevivência. Êita políticos sem noção.

- Será os políticos que não tem noção ou quem os elege?

- Rainha minha, não terá remédio eficaz para isso?

- Você conhece Rui Barbosa?

- Claro que sim. Rui Barbosa foi um político, diplomata, advogado e jurista brasileiro. Representou o Brasil na Conferência de Haia, sendo reconhecido como "O Águia de Haia. E também foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

- Muito bem criança. Há uma lenda sobre Rui Barbosa que diz direitinho sobre politicos e eleitores. Vou te contar:

"Diz a lenda, que Rui Barbosa ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.

Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.

  Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:

Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos  bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndido da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.

  Se  fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado,  dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te  reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão, confuso, diz:

-Doutor, eu levo ou deixo os patos?”

- Isso quer dizer...

- Quer dizer que falta cultura para o povo menina. Não conseguem ao menos entender as propostas, e ficam na mesmice do voto de cabresto.

- Voto de cabresto? Mas quem usa cabresto não é o burro?

- É, e também os eleitores que escolhem mal seus representantes. No depois não adianta chorar o leite derramado.

clip_image001[1]

Texto : Walkyria Garcia

07/09/2015

------------------------------------------------------

Technorati Marcas:

clip_image001[2]

domingo, 6 de setembro de 2015

QUE SAUDADE DE VOCÊ, MEU BRASIL

QUE SAUDADE DE VOCÊ, MEU BRASIL

Sá de Freitas.

Ganho distância nos confins do meu Brasil,

A percorrê-lo com a mente ansiosa,

Buscando encontrar, sem mais demora,

A paz...

Não a paz para mim, pois já a tenho

No coração, talvez porque eu amo,

Sem me importar se sou amado ou não.

Busco a paz para a Pátria em convulsão,

Que se debate em meio da violência,

Tão Incapaz.

A fome se alastra pelos lares,

Morre gente por falta de assistência,

Ou nas mãos de bandidos insensíveis;

A Lei dormita no berço do descaso,

Embalado pelas mãos dos gananciosos,

No poder.

Que saudade de você, meu Brasil,

Quando era BRASIL.

Samuel Freitas de Oliveira

Avaré-SP-Brasil

 

Edição de Texto : Walkyria Garcia

06/09/2015

clip_image001[1]

*Kodoish,Kodoish,Kodoish Adonai Tsebayoth*

“Cativar é ser o outro, quando as almas deixam de ser duas ou três

( ou mais ) para serem apenas uma”

*Luiz Poeta*
--------------------------------------------------------------------------

Technorati Marcas: