Este Blog como o próprio nome diz destina-se a publicar "Vários Assuntos". Assuntos estes de minha autoria, também de amigos ou de outros autores. Os meus aproveito além dos novos, os já publicados no Site RioTotal. Aceitando também Artigos de Colaboradores que se responsabilizarão totalmente pela sua Autoria. "Vários Assuntos" também em PAGINAS, logo no início. Vejam também no final dos Artigos "Postagens mais Antigas".
OLHO DE HÓRUS
xxx
===================================
quinta-feira, 18 de maio de 2017
A INCRÍVEL HISTÓRIA DE UM PIANISTA
A INCRÍVEL HISTÓRIA DE UM PIANISTA
"A vida é um milagre, saber viver é outro." Marcio Kühne
"TER somente 7% de visão não impediu que o pianista paulista Marcelo Bratke estudasse na prestigiosa escola de música Juilliard, em Nova York" nos conta a jornalista Carolina Santos. "Não conseguir ler as partituras não evitou que Marcelo tivesse uma carreira de solista internacional e ganhasse prêmios no Brasil e no exterior. Sem conseguir enxergar as notas musicais, aprendeu a decorar peças inteiras. Até aqui, a história de vida do pianista Marcelo Bratke ja é impressionante. Mas consegue ficar ainda mais. Em 2005, aos 44 anos de idade, ele se submeteu a uma cirurgia de alto risco em Boston, nos Estados Unidos, para corrigir uma espessa catarata congênita e uma atrofia no nervo ótico que liga a retina ao cérebro. No olho esquerdo, o olho bom, tinha 7% de visão. No outro, apenas 2%. 'Ja havia consultado mais de 50 oftalmologistas durante a minha vi da toda. Em Boston, encontrei um que me deu confiança', lembra Marcelo. A cirurgia foi marcada. O primeiro olho a ser operado foi o direito, em que havia menos chances de melhora. 'Quando abri o olho estava com 10% de visão e ja achei ótimo', recorda. 'Quando tirei os curativos do olho esquerdo foi como descobrir o mundo. Tinha um armário no quarto e era cheio de detalhes que antes eu não conseguia ver, a maçaneta da porta era tão brilhante!', diz, ainda maravilhado com as descobertas. Foi no quarto do hospital que viu pela primeira vez com nitidez o rosto da esposa, a artista plástica Mariannita Luzzati, com quem ja era casado há 25 anos. 'Eu a achava bonita com 7% de visão, com 100% a achei ainda mais linda', conta. 'Passei quase uma hora em frente ao espelho, vendo meu rosto. Quando vi o piano, fiquei impressionado. O que antes eu via era um borrão branco e algumas man chas pretas, diz. Ainda hoje, quando acordo e abro os olhos, fico impressionado'."
É fundamental não perdermos nossa capacidade de nos maravilhar com as pequenas coisas da vida. Pequenas, singelas, mas com um grande valor.
PARA CONTRATAR PALESTRA COM MARCIO KÜHNE, CONTATE: (47) 3222-1437
contato2@marciokuhne.com.br
Postado por
VÁRIOS ASSUNTOS
às
17:11
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico ......gostei.Obrigada Neveo.
ResponderExcluirFico muito agradecido com sua visita e comentário Patricia M Barreto... Abraços, Néveo...
ResponderExcluirNada como valorizarmos as pequenas coisas na nossa vida. Amei a matéria, bárbaro. Bjks crisamaro.com
ResponderExcluir