--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: A DISTRAÇÃO NA 3a IDADE

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A DISTRAÇÃO NA 3a IDADE

clip_image002

Néveo J. Bello

A DISTRAÇÃO NA 3a IDADE

No meu artigo, "Recordar é Viver", publicado dia 08/2/99, no Jornal Tribuna da Imprensa (Rio de Janeiro - RJ), na Página do Jornalista e Vereador Pedro Porfírio, nele recordei e comentei sobre o Carnaval. Falei do Carnaval nos Grupos da 3a Idade porque sempre nestes Grupos, os seus organizadores estão sempre atentos em criar muitas distrações para seus integrantes. Mas depois me lembrei daqueles que não pertencem a nenhum grupo, pouco saem de casa e outros que nem oportunidade tem em sair.
Conheço muita gente assim. Daí vão se encolhendo no sofá, vão diminuindo os amigos, pouca conversa e as vezes vem a depressão. Pensam que não tem mais solução ? Tem sim e muita. Como atuei por nove anos como Psicoterapeuta Holístico tive a felicidade de ajudar várias pessoas a achar graça na vida novamente, usando para isso várias distrações dentro de sua própria casa.
Por enquanto, a primeira coisa a fazer é um exercício mental. Todos os dias procurem um lugar silencioso e durante 5 a 10 minutos, sentados ou deitados calmamente, se possível ouvindo uma música New Age, Valsa ou outro ritmo bem lento, lembrem-se com bastante firmeza de pensamento, no tempo que eram jovens e o que faziam que mais sentiam uma grande alegria. Recordem todos os detalhes destas alegrias, as músicas, os perfumes, os bonitos lugares, etc.. Tragam para o momento presente esta alegria. Viva novamente esta alegria. Sei que não é fácil no começo. Mas, vá jogando fora todos outros pensamentos. Pense só nestas alegrias, só alegrias. Tenho certeza, porque já foi comprovado. Logo irão levantar muito alegres. Porque nós somos aquilo que pensamos. Então pense só em alegria, alegria, alegria. Como diz o velho ditado “Recordar é viver”, recorde então tão somente momentos alegres e viverá alegre.
Brevemente, vou colocar aqui algumas atividades que distraem aquelas pessoas que não podem sair de casa. São várias e muito alegres.
Gostaria de receber dos visitantes desta Página, algumas colaborações, sugestões e até depoimentos que possam ajudar as outras pessoas.

Fico agradecido e aguardo pelo e-mail abaixo:
neveo@terra.com.br

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

Um comentário:

  1. Belas e interessantes mensagens vinda de uma pessoa muito querida. Virei seguidora. Abraços!

    ResponderExcluir