--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Néveo J. Bello
O SEU ESPELHO

Na verdade não sei como é o seu espelho.
Também não sei como você se comporta diante dele.
Mas vou dirigir estas palavras para tipos de pessoas que se comportam diante dele com um comportamento tão natural e outros que se espelham como se estivessem se cultuando.
Há aqueles que só acham defeitos em si. Quase tudo não está bom em seu corpo. Uma gordurinha aqui, outra gordurona ali. Pior ainda agora... apareceu mais uma ruga aqui e aumentou o pé de galinha.
Mas que coisa desagradável, parece que o espelho é inimigo destas pessoas.
Para aqueles que se acham tão bonitos, tão lindos e que o mundo pára quando passam também já é doença (Narcisismo).
Na verdade o ideal é se comportar diante do seu amigo Espelho, de maneira natural, ou seja usá-lo para o fim a que ele se destina.
O homem, corta sua barba, penteia-se, dá o nó em sua gravata, mais uma olhadinha e tchau. Vai trabalhar ou passear. A mulher, penteia com capricho os seus cabelos, passa o batom, faz sua maquiagem, mais um retoque aqui e ali e também tchau. Vai trabalhar ou passear.
Ótimo. Parabéns para vocês !
Mas... e aqueles de quem falei acima que o Espelho é seu Inimigo?
Bem, para estes, preciso de muito cuidado no que vou dizer.
Será que vocês aceitam uma sugestão? Sei que geralmente não aceitam. Mas... vou tentar.
Primeiro - Procure se posicionar diante de seu Espelho, de preferência nu, e achando que ele é seu amigo (porque por trás de um espelho existe um mistério / procure se informar com um bom místico).
Então, analise todo o seu corpo e relacione as partes que você não está gostando e relacione também as partes que estão de seu agrado, ou até que você possa elogiá-las.
Segundo - Agora você deve se aceitar como você está, não se revoltando. Deite quando puder e pratique uma das Técnicas de Relaxamento.
Quando se achar bem relaxado/a, entre com a Técnica de Visualização e imagine se refletindo no seu Espelho Amigo, com aquelas partes que não gosta, visualizando-as exatamente como você quer que elas fiquem. Repita estes exercícios todos os dias e só se compare no Espelho a cada três dias (poderá ter dificuldade em fazer isto sozinho/a).
Na prática tem acontecido as melhoras e o que se pretende num curto prazo de tempo, variando para cada pessoa logicamente.
Sabe por que isto acontece? Porque o Espelho tem Mistério.
Muitos perguntam: o Espelho é Mágico? Não.
Porque além dele refletir o seu corpo, reflete a sua Mente.

Néveo J. Belo é Terapeuta Holístico
e-mail:
neveo@terra.com.br      
 (já publicado)   Esta página é parte integrante da Revista Rio Total

2 comentários:

  1. Olá Amigo

    Isto já aconteceu comigo por duas vezes. Em uma delas foi invasao de hackers e o Google bloqueou. Entrei em contato com o Goole e eles me enviaram um codigo e recuperei o blog. Tente no help.
    Adorei a sua visita, obrigada.

    BJooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Néveo, adorei muito, a relação com a gente mesmo é tão importante e nos ver com olhos amigos é aproximar de nós muitas possibilidades boas e maravilhosas realizações, adorei muito muito seu texto. Obrigada pelo carinho e um lindo final de semana para vc.

    ResponderExcluir