--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: Técnicas de relaxamento mental

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Técnicas de relaxamento mental


Técnicas de relaxamento mental


Em momentos em que estamos muito alterados ou estressados, e bom conseguir um pouco de calma e paz. Por isso hoje iremos ver duas técnicas de relaxamento mental que você poderá usar sempre que precisar.
Mas lembre-se de que o melhor é executar estas técnicas em um lugar calmo, ou que pelo menos tenha poucas distrações e interrupções.
Técnica de respiração profunda
Uma correta respiração é o primeiro passo para chegar a um estado de completo relaxamento.
Sente-se em uma cadeira confortável com as costas retas e apoie uma mão sobre o peito e a outra sobre o estômago. Respire profundamente pelo nariz, e a mão que está sobre seu estômago deve mover-se enquanto a que está no peito não. Exale o ar pela boca, empurrando tudo o que você puder enquanto contrai os músculos abdominais e a mão que está no estômago desce.
Técnica de relaxamento muscular
Para executar esta técnica você terá que entrar em um estado de relaxamento mental, ficando confortável e meditando durante uns minutos, criando um clima de serenidade e harmonia. Quando estamos prontos para começar a focalizar nossa concentração em um ponto do nosso corpo; por exemplo, comece pelo pé esquerdo, até sentir umas pequenas vibrações que irá subindo pela sua perna e assim chegará a todo seu corpo, limpando-o de tensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário