--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: junho 2011

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Néveo J. Bello
O SEU ESPELHO

Na verdade não sei como é o seu espelho.
Também não sei como você se comporta diante dele.
Mas vou dirigir estas palavras para tipos de pessoas que se comportam diante dele com um comportamento tão natural e outros que se espelham como se estivessem se cultuando.
Há aqueles que só acham defeitos em si. Quase tudo não está bom em seu corpo. Uma gordurinha aqui, outra gordurona ali. Pior ainda agora... apareceu mais uma ruga aqui e aumentou o pé de galinha.
Mas que coisa desagradável, parece que o espelho é inimigo destas pessoas.
Para aqueles que se acham tão bonitos, tão lindos e que o mundo pára quando passam também já é doença (Narcisismo).
Na verdade o ideal é se comportar diante do seu amigo Espelho, de maneira natural, ou seja usá-lo para o fim a que ele se destina.
O homem, corta sua barba, penteia-se, dá o nó em sua gravata, mais uma olhadinha e tchau. Vai trabalhar ou passear. A mulher, penteia com capricho os seus cabelos, passa o batom, faz sua maquiagem, mais um retoque aqui e ali e também tchau. Vai trabalhar ou passear.
Ótimo. Parabéns para vocês !
Mas... e aqueles de quem falei acima que o Espelho é seu Inimigo?
Bem, para estes, preciso de muito cuidado no que vou dizer.
Será que vocês aceitam uma sugestão? Sei que geralmente não aceitam. Mas... vou tentar.
Primeiro - Procure se posicionar diante de seu Espelho, de preferência nu, e achando que ele é seu amigo (porque por trás de um espelho existe um mistério / procure se informar com um bom místico).
Então, analise todo o seu corpo e relacione as partes que você não está gostando e relacione também as partes que estão de seu agrado, ou até que você possa elogiá-las.
Segundo - Agora você deve se aceitar como você está, não se revoltando. Deite quando puder e pratique uma das Técnicas de Relaxamento.
Quando se achar bem relaxado/a, entre com a Técnica de Visualização e imagine se refletindo no seu Espelho Amigo, com aquelas partes que não gosta, visualizando-as exatamente como você quer que elas fiquem. Repita estes exercícios todos os dias e só se compare no Espelho a cada três dias (poderá ter dificuldade em fazer isto sozinho/a).
Na prática tem acontecido as melhoras e o que se pretende num curto prazo de tempo, variando para cada pessoa logicamente.
Sabe por que isto acontece? Porque o Espelho tem Mistério.
Muitos perguntam: o Espelho é Mágico? Não.
Porque além dele refletir o seu corpo, reflete a sua Mente.

Néveo J. Belo é Terapeuta Holístico
e-mail:
neveo@terra.com.br      
 (já publicado)   Esta página é parte integrante da Revista Rio Total

terça-feira, 28 de junho de 2011




Néveo J. Bello
                  QUANDO O TREM PAROU

Quando o trem parou naquela estação, eu estava tão atento na leitura de um livro que nem percebi. Só quando alguém na poltrona de trás perguntou ao seu parceiro de viagem, "que cidade é esta?", eu me despertei e olhei para fora da janela. A surpresa foi tão grande no momento em que olhei os passageiros na plataforma da estação se movimentando para subir no trem e outros que desciam, quando vi aquela linda mulher com seus passos firmes caminhando em direção contrária aos demais. Realmente foi como um grande susto. A figura daquele rosto tão lindo que me fez aflorar no pensamento a lembrança de um grande amor do passado.
Amor ou amores no passado, quase todo mundo os teve. Mas... a recordação deste grande amor, ao ver aquela mulher, foi diferente de todos. Foi muito lindo, foi vivido por pouco tempo mas marcado por grandes momentos. Posso dizer que foi um amor quase sublime. Na realidade tudo isto passou pela minha mente enquanto acompanhava com meu olhar aquela linda figura que se destacava entre tantas pessoas. Só ela coloria aquele ambiente. Eu estava viajando no tempo naquele momento, com tanta saudade. Daí que eu num forte impacto saí daquele sonho, embora acordado e me percebi novamente na poltrona junto à janela e o trem já em movimento seguindo o seu caminho.
Daí sim, eu fiquei sem saber o que fazer e a interrogação era muito grande. Seria ela mesmo a pessoa que eu julgava ser? Aquela que vivemos aquele grande amor no passado e fomos separados por gente maldosa que não queriam a nossa felicidade? Será que ela estava viajando e desceu naquela estação? Será que estava lá para esperar alguém? Será que ela caminhava firme para alcançar o trem e viajar? Então ela poderia estar lá, naquele trem, era só procurá-la. Sendo assim eu sai a sua procura. Caminhei por todos os vagões com o olhar firme, quase sem piscar, sendo até indiscreto às vezes, procurando, procurando e não a vi mais. Fiquei muito frustado, muito infeliz. Foi até difícil achar novamente o lugar onde me sentara antes.
O trem continuando sua tarefa de rodar pelos trilhos então se distanciava cada vez mais. Assim também me distanciava cada vez mais daquela linda mulher que eu ficava na dúvida se era ou não quem eu um dia conheci. Será que ela mora nesta cidade? Será que não? Então escrevi na página daquele livro que lia, o nome da cidade que ouvi o viajante dizer ao seu parceiro de viagem.
Cheguei ao meu destino, ou melhor dizendo, cheguei na cidade para onde me dirigia. O trem parou, apanhei a minha mala e em outra mão o meu livro. Desci com os demais passageiros. Eles foram todos saindo mas eu permaneci por mais tempo naquela estação, olhava por todos os lados tendo a impressão que iria surgir como mágica, aquela mulher para eu tirar a minha dúvida. Mas isto não aconteceu. Era minha imaginação falando mais alto novamente.
Rumei então para o Hotel. Depois de viajar, para passear, me distrair e esquecer de todos os problemas, me encontro machucado com este acontecimento.
Tento cumprir o roteiro da viagem que propus fazer. Acompanho o grupo de turistas nos passeios, mas, sem conseguir despertar interesse nas novidades que vejo.
O livro que eu lia na viagem e trouxe para estudá-lo é um dos meus preferidos, mas está sendo difícil terminar de ler. Porque a cada página que leio, volto naquela que escrevi o nome daquela cidade e volto a viajar na imaginação, no tempo e com aquela mulher.


Colaboração de Néveo J. Bello,                 Publicado no Site Rio Total

segunda-feira, 27 de junho de 2011

RELAXE E SAIBA VIVER

RELAXE  E  SAIBA  VIVER

Li no início do ano e recomendo, Néveo.

Relaxe e sinta que há tempo para tudo.
Todos têm a mesma quantidade de tempo disponível, mas o que
Interessa é como você usa esse tempo. Você aproveita plenamente e desfruta cada momento dele, ou você desperdiça seu tempo, sem saber discernir as prioridades? Pare de ser escravo do tempo. Por que não fazer do tempo seu escravo? Assim, não será ele a impor as regras, mas sim você. Aceite o fato que você só pode fazer uma coisa de cada vez, faça-a perfeitamente e só então comece a fazer outra coisa. Nunca tente olhar longe demais. Você só pode viver um momento de cada vez. Se você tentar planejar muito à frente, você pode se decepcionar quando as coisas não acontecerem como você havia planejado. Muitas mudanças impossíveis de serem previstas podem acontecer. É melhor viver plenamente cada momento presente e deixar o futuro tomar conta de si mesmo. 

Do livro: “Abrindo Portas Interiores” – Ed. Triom
Autora:  Eileen Caddy

UM DOS MEUS POEMAS QUE A KEKEL TRANSFORMOU EM CARTÃO

domingo, 26 de junho de 2011

PELA ALEGRIA DE REFAZER O MEU BLOG, UMA HOMENAGEM AOS MEUS NETOS

CRIANÇA 

Dedico aos meus netos

Néveo J. Bello           (22/5/2000)

CRIANÇA

Você Criança 
Que desde cedo  
Sua mãe o berço balança.  Cresce sem medo
Pois é a esperança.
Que fará um futuro melhor.
Sua Família, sua Pátria o espera.
Quando adulto que se esmera
Fará por elas melhoras e progresso.
Serás um doutor ou operário
Mas que sejas o melhor.
Sem pensar muito no honorário,
Trabalhe com persistência
Para o seu progresso e dê assistência
Para quem lhe pedir ajuda.
Pois o futuro ninguém conhece.
Estude, trabalhe e lute.
Garantindo melhor seu conhecimento
Para que com desprendimento
Possa mostrar ao mundo,
Com sua honestidade
Que sabe esperar a hora
De ser promovido em seu serviço.
Por méritos alcançados
E agora dar à Família e à Pátria
A sua contribuição.
Assim será o grande exemplo
E o destaque da sua geração.

(Dedico aos meus netos: Thiago, Thamires, Marjorie, Natalie, Jéssica e Victor Luiz)
*******************************************************

DESCOBRI QUE FOI VOCÊ QUE APAGOU MEUS BLOGS

sábado, 25 de junho de 2011

HEI DE VENCER COM A FORÇA DE VONTADE

ALÔ GERAL AOS MEUS AMIGOS/AS.

Estou postando esta página inicial para avisar a todos que visitarem este meu Blog que ainda hoje pela manhã visitei os quatro que tinha. Sim tinha porque depois vim ver e sumiu todos e mais o Orkut. Não sei a causa.
Estou muito aborrecido pois já vinha trabalhando neles há 3, 4 anos com mais de 60 paises visitando e quase 100 seguidores inclusive de outros países. Pesquisei e não foi vírus. Ainda não sei a causa. Tenho todo o material usado neles guardado mas para refazer é muito trabalho inclusive para se inscrever novamente pois tem que mudar diversas coisas.
Peço a todos que me visitarem para me adicionar e se tornarem Seguidores para que eu recomece as amizades.
Fico muito agradecido a todos que atenderem este pedido. Aos pouco irei recuperando com novos artigos.
Néveo J. Bello (PY2-EDD) RC-AMORC-TFA.